Geral

Carretinha da Saúde já atendeu mais de 7.500 crianças em 10 cidades do Piauí

Unidades oferecem atendimentos nas áreas de odontologia, fonoaudiologia e oftalmologia.

04 de novembro de 2023 às 11:00
1 min de leitura

Mais de 7.500 crianças do Piauí, de 0 a 6 anos, já foram atendidas pelo Projeto Carretinha da Saúde, do Governo do Estado. A iniciativa é desenvolvida pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) em parceria com o Pacto pelas Crianças do Piauí e municípios.

Carretinha da saúdeFoto: Reprodução

O último levantamento feito pela Sesapi mostra que 7.575 crianças passaram pelas unidades móveis do programa, que oferece atendimentos nas áreas de odontologia, fonoaudiologia e oftalmologia.

A Carretinha da Saúde já passou pelas cidades de Luís Correia, Bom Jesus, Monte Alegre, Parnaíba, Gilbués, Santa Filomena, Buriti dos Lopes, Corrente, Caxingó e Caraúbas. Na maioria das cidades a meta de atendimentos foi alcançada.

“Ficamos felizes com os resultados que estamos alcançando, mas o objetivo é ampliar ainda mais o número de atendimentos”, afirma a superintendente de Atenção à Saúde e Municípios da Sesapi, Leila Santos.

A Carretinha de Saúde é uma das ações do Pacto pelas Crianças, que tem por finalidade planejar e intermediar a implementação de ações e políticas públicas transversais de cuidado com a primeira infância, pactuando com agentes públicos dos diferentes entes federativos, com os demais poderes e com representantes da sociedade civil organizada.

Como funciona

A Carretinha da Saúde faz atendimentos simultâneos das especialidades por meio de uma demanda pactuada com as Secretarias de Saúde dos municípios.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas