Geral

Bloquinho do Detran leva conscientização e diversão para o Carnaval do Piauí

Uma das ações do “Bloquinho do Detran” será as blitzen educativas que ocorrerão em diversas cidades do Piauí.

01 de fevereiro de 2024 às 22:23
2 min de leitura

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) está promovendo o “Bloquinho do Detran” como parte de uma campanha de conscientização durante as festividades carnavalescas no estado.

Detran Piauí - Foto: Divulgação/ Governo do Piauí

A ação busca não apenas proporcionar entretenimento, mas também disseminar mensagens educativas para promover um trânsito mais seguro.

Uma das ações do "Bloquinho do Detran" será as blitzen educativas que ocorrerão em diversas cidades, a começar pelo município de Amarante, no Zé Pereira do dia 3 de fevereiro.

Além disso, o Detran estará presente nas festividades de carnaval em Teresina, Altos, União, Parnaíba e Luís Correia, promovendo ações educativas e de conscientização.

Daniel Carvalho, diretor da Escola Piauiense de Trânsito, enfatiza a importância de unir diversão e responsabilidade durante o Carnaval.

"O 'Bloquinho do Detran' é uma oportunidade única de integrar alegria e conscientização, levando mensagens educativas para um público amplo. Estamos comprometidos em construir um trânsito mais seguro para todos.", destaca.

A programação inclui a distribuição de brindes educativos e de conscientização, visando reforçar a importância do respeito às normas de trânsito.

Uma ação inovadora que será destaque no evento é a iniciativa do "motorista da rodada": quem optar por não consumir bebidas alcoólicas e se voluntariar a conduzir o veículo receberá brindes especiais como forma de reconhecimento.

Luana Barradas, Diretora-Geral do Detran-PI, comenta sobre o compromisso da instituição com a segurança no trânsito.

"O Carnaval é um momento de festa, mas também é necessário lembrar da importância de agir com responsabilidade, principalmente no trânsito. O 'Bloquinho do Detran' reforça o nosso comprometimento com a conscientização e a promoção de um carnaval seguro para todos", disse.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas