Geral

Alunos da SEMEC se preparam para nova fase da OBSAT

Os alunos se organizam para a quarta fase e a preparação para operar em condições de lançamento em um foguete suborbital.

04 de janeiro de 2023 às 16:56
1 min de leitura

Os alunos que estão participando da 1ª Olimpíada Brasileira de Satélites (OBSAT) se organizam para a quarta fase e a preparação para operar em condições de lançamento em um foguete suborbital.

Orientados por professores da Semec, os alunos lançaram um satélite na estratosfera com o objetivo de estudar a radiação ultravioleta e o gás ozônio. O projétil alçou voo por mais de três mil metros no céu e retornou com dados importantes para a próxima etapa da pesquisa. O resultado foi comemorado por toda a rede municipal.

FogueteReprodução

Para dar continuidade às pesquisas rumo à próxima OBSAT, os alunos orientados pelo Professor Me. Edward Montenegro estão em constante preparação para as próximas fases.

“O foco da equipe é na finalização do relatório que tem que ser enviado até o dia 13 de janeiro e as possíveis melhorias realizadas na terceira fase”, enfatiza Edward.

Os alunos conquistaram o 1º lugar no Nível I, destinado aos alunos do Ensino Fundamental, na 1ª OBSAT, que aconteceu em Natal no Rio Grande do Norte.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas