Política

Oposição se une contra Jôve, em Piripiri; clima de insatisfação se espalha na gestão

Revétrio Sousa, ex-secretário de governo,fez forte discurso contra a prefeita em evento de filiação.

13 de março de 2024 às 11:28
5 min de leitura

Em Piripiri, a 225 quilômetros de Teresina, uma das cidades mais importantes do Piauí, tudo leva a crer que a eleição que se aproxima será tão acirrada quanto a anterior. A atual prefeita, Jôve Oliveira, chegou ao poder em 2020 com uma votação expressiva, mas com apenas 1,57% de diferença sobre o seu adversário, Luiz Menezes.

Veja os números:

Números Eleições 2020 Piripiri

Ao menos no que se refira a um embate nas mesmas proporções, a cidade pode esperar que a cena vai se repetir. Quanto ao resultado, só após as urnas se abrirem novamente.

Jovê Oliveira- Foto: Reprodução

Jôve faz um mandato midiático, usando sua capacidade pessoal de comunicação, apoiada totalmente em obras do governo do Estado, notadamente asfalto. Muitas promessas de campanha ficaram para trás e esse será o seu calcanhar de Aquiles, certamente. Como se isso não bastasse, líderes políticos, alguns que até já foram prefeitos, começam a se rebelar contra a prefeita que, segundo muitos, age de forma ditatorial nas decisões da gestão e desconhece totalmente os que a ajudaram a chegar ao poder. O atual vereador e ex-prefeito, o médico Dr.Pinto tem feito reiterados discursos na câmara fazendo alertas a prefeita. Já disse, em público, que se Jôve não indicar o empresário Neto da Chrisfap como vice, ele rompe. No discurso mais recente pediu respeito a Jôve. Disse que se sente desprestigiado na gestão.

Prefeita Jôve, vereador Dr. Pinto e Neto da Chrisfapi - Foto: Reprodução

No último domingo, em evento de filiação de pré-candidatos a vereador pelos partidos MDB e Republicanos, o líder político, ex-vereador e ex-secretário de Governo da gestão de Jôve, Revétrio Sousa, não poupou críticas a prefeita.

Revétrio discursa em evento-Reprodução

Disse que, quando entregou o cargo, saiu pela porta da frente, anunciando a saída e as razões da mesma:”A Jôve é duas figuras. a Jôve da rua quer abraçar o pobre, pegar na mão. Na casa dela e na prefeitura, não fala com o pobre, não abraça e não pega na mão”. Disse Revétrio, em discurso inflamado.

Veja trecho da fala de Revétrio:


Revétrio anunciou união das oposições. Os deputados Marden Menezes e João Madison estiveram presentes no mesmo evento. A união de Luiz Menezes com Revétrio é dada como certa.

Marden,Madison e Revétrio-Reprodução

Os bastidores dão conta que outros nomes estejam já decididos a seguir com o grupo de oposição. Jôve, por sua vez, já dá sinais claros de incômodo com essa movimentação. Tanto nas últimas entrevistas que concedeu, quanto nas suas redes sociais, subiu o tom. Não tem perdido uma oportunidade de criticar as gestões de Luiz Menezes e até as de outros ex-prefeitos, como Dr.Pinto e Odival Andrade que, ao menos até fechamento dessa matéria, estavam em sua base política. Os observadores políticos da cidade afirmam que Jôve dá sinais de nervosismo, demonstra clara preocupação com a próxima eleição e “passa recibo” com facilidade, pois fala muito, exagera na exposição de mídia, buscando passar a imagem de uma gestão com grandes ações quando, na verdade, frustrou expectativas da maioria da população.

Luiz Menezes e Jôve-Reprodução

Luiz Menezes, que já foi prefeito de Piripiri por cinco vezes, já se declarou pré-candidato, deve se filiar ao PSD, partido da base do governo, e com isso deve neutralizar em grande parte as intervenções do Karnak na próxima eleição. O andar da carruagem, em toda a pré-campanha, ainda vai trazer muitas novidades com a relação a Piripiri. O Lupa1 vai acompanhar tudo bem de perto.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas