Eleições 2024

Em Curralinhos, atual prefeito e dois ex-prefeitos se unem para enfrentar o “Barbudim”

Os três eram adversários entre si e se juntaram para enfrentar o oposicionista Barbudim

04 de março de 2024 às 21:51
2 min de leitura

Curralinhos, cidade piauiense com população de 4.413 habitantes, localizada no médio Parnaíba, desmembrada do município de Monsenhor Gil, tem 28 anos de emancipação.

Cidade de Curralinhos-PI-Rede social

Nos poucos anos de sua existência, Curralinhos já teve cinco prefeitos. O atual é Everardo Araújo(PT), que está em busca da reeleição.

Everardo Araújo, prefeito de Curralinhos-Instagram


Os últimos dois prefeitos da cidade não conseguiram a proeza do segundo mandato.

Everardo tenta a todo custo romper com a tradição recente, apesar de protagonizar uma gestão medíocre, sem qualquer obra mais significativa para a cidade.

Reginaldo Betinha-Rede social

O prefeito tem hoje em seu grupo justamente os dois mais recentes ex-prefeitos, Alcides e Reginaldo. Teria usado como argumento, aos dois, a velha máxima: “inimigo do meu inimigo é meu amigo”.

Alcides Almeida-Rede social

O objetivo é buscar estancar o crescimento visível de uma nova força política que surgiu no município. O nome da novidade política de Curralinhos atende pelo apelido de “Barbudim” .

Adson, o Barbudim-Rede social

O empresário Adson Pêgo, o Barbudim, tem propriedade na região e passou a fazer parte do cotidiano da cidade, tornando-se uma forte alternativa oposicionista. As pesquisas internas mais recentes mostram Barbudim em franco crescimento e numa forte ameaça aos projetos de Everardo e do seu grupo político.
A maldição do mandato único que atingiu Alcides e Reginaldo assombra o atual prefeito a ponto do mesmo, segundo denúncias de vereadores da oposição, estar abusando economicamente do poder, promovendo uma farra de distribuição de cargos e outros favores com dinheiro público.
Numa sessão ordinária da câmara, no mês passado, o vereador Valter Caetano(PSD), um dos mais combativos da oposição, fez um pronunciamento contundente, com denúncias e alertas ao prefeito e aos beneficiários dos supostos abusos cometidos pelo mesmo.
Dos nove vereadores que compõem a câmara municipal de Curralinhos, três fazem oposição ao prefeito. Além de Valter Caetano, Nardo e Elen Rubens e novos nomes estão certos de abandonar a base do prefeito e aderir a Barbudim.

Assista vídeo com trechos das denúncias de Valter Caetano contra o prefeito Everardo.

VÍDEO


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas