Brasil

Polícia Federal apreende mais de seis toneladas de alimentos contrabandeados

Apreensão aconteceu em um estabelecimento comercial em Foz do Iguaçu, no Paraná.

04 de abril de 2024 às 08:53
1 min de leitura

A Polícia Federal (PF) apreendeu nessa quarta-feira (3) mais de seis toneladas de alimentos contrabandeados, como cebola e alho, oriundos da Argentina, em um estabelecimento comercial na região da Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu, no Paraná.

PF apreende mais de seis toneladas de alimentos contrabandeados - Foto: Polícia Federal

Os oficiais receberam informações sobre uma rota de contrabando de produtos alimentícios oriundos da Argentina e, em seguida, começaram a monitorar veículos suspeitos. Durante as diligências, a Polícia Federal abordou uma van e condutor confirmou que estaria levando os alimentos ao estabelecimento comercial.

Ao chegar no local, a PF encontrou as seis toneladas de vegetais, sem nenhuma documentação relativa à importação, como os certificados fitossanitários. A lei brasileira exige que toda importação de vegetais, independente da quantidade importada, sendo de uso pessoal ou para a comercialização, possua certificado fitossanitário emitido pelo órgão responsável do país de origem.

PF apreende mais de seis toneladas de alimentos contrabandeados - Foto: Polícia Federal

A Polícia Federal prendeu o condutor da van e o responsável pelo estabelecimento comercial em flagrante por contrabando. Logo em seguida, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Federal para lavratura do respectivo procedimento.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas