Geral

Fundador do Pão de Açúcar, Abilio Diniz, morre aos 87 anos em São Paulo

Veja o vídeo postado por ele, exposto a intenso frio e neve, fato que pode ter contribuído para que ele tenha passado mal e contraído pneumonia.

18 de fevereiro de 2024 às 23:51
2 min de leitura

O empresário brasileiro Abilio Diniz morreu aos 87 anos, na noite deste domingo (18/02), enquanto estava internado em um hospital de São Paulo. Segundo a família, ele faleceu em decorrência da insuficiência respiratória em função de uma pneumonite.

Empresário brasileiro Abilio Diniz - Foto: Reprodução

Segundo a revista Veja São Paulo, o empresário estava em Aspen, nos Estados Unidos, quando passou mal. Ele voltou às pressas ao Brasil em um avião adaptado com uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

A internação dele em um hospital de São Paulo foi notificada à imprensa por sua equipe na tarde deste domingo (18/02), mas ele já estava hospitalizado há alguns dias. Ele estava em estado grave e foi diagnosticado com pneumonia.

Veja o vídeo postado por ele, exposto a intenso frio e neve, fato que pode ter contribuído para que ele tenha passado mal e contraído pneumonia.

Quem foi Abilio Diniz

Abilio dos Santos Diniz foi um renomado administrador e empresário brasileiro. Ele desempenhou papel de destaque como presidente do Conselho de Administração da Península Participações, presidente do Conselho de Administração da BRF e membro dos Conselhos de Administração do Grupo Carrefour e do Carrefour Brasil.

Diniz foi sócio da Companhia Brasileira de Distribuição, abrangendo diversas bandeiras como Varejo Alimentar, Pão de Açúcar, Extra, Atacarejo, Assaí, Eletro e Ponto Frio (Globex). Além disso, ele foi o sócio majoritário das Casas Bahia por meio de sua controlada, a Globex S/A.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas