Brasil

AMAPÁ: Empate Histórico entre escolas de samba Império do Povo e Piratas da Batucada

A apuração das notas das escolas de samba no Amapá começou às 16h desta quarta-feira de cinzas, no Sambódromo de Macapá

14 de fevereiro de 2024 às 21:51
1 min de leitura

*Com colaboração de JEFFERSON FASSI


A apuração das notas das escolas de samba no Amapá começou às 16h desta quarta-feira de cinzas, no Sambódromo de Macapá.

A cada nota anunciada nos microfone da LIESA, as torcidas das 10 agremiações, 5 do grupo especial e 5 do grupo de acesso, iam ao delírio empolgante.

Num emocionante desfecho do Carnaval 2024 no Amapá, as escolas Piratas da Batucada e Império do Povo conquistaram o título de campeãs do grupo especial, protagonizando um empate inédito com a nota de 180,6.

Amapá: Campeãs Grupo especial-Instagram LIESA

Grupo Especial

Ambas as escolas, Piratas da Batucada e Império do Povo, se destacaram e dividiram o prêmio do Grupo Especial. A competição acirrada refletiu a excelência de suas apresentações, encantando o público presente.

Amapá: Grupo de acesso-Instagram LIESA



Grupo de Acesso

Na categoria de acesso, a Império da Zona Norte brilhou ao alcançar a pontuação de 173,3 com o enredo "Bem-vindo a Tartarugalzinho: terra do Mineiro, o grande pioneiro". Fundada em 2 de julho de 1987, a escola não apenas triunfou no desfile como também conquistou o título no Festival de Samba Enredo do Carnaval 2024.

Ao desfilar pela Avenida Ivaldo Veras, a Império da Zona Norte proporcionou uma celebração visual das riquezas do município de Tartarugalzinho, destacando seu desenvolvimento desde a fundação. Uma homenagem especial foi dedicada ao empresário e ex-prefeito de Tartarugalzinho, Altamir Mineiro Rezende, conhecido como "Mineiro".

Confiravídeos:


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas