Amapá - AP

Governo do Amapá e Instituto Akari promovem ação social para indígenas de Macapá

Ação social atendeu indígenas de oito etnias, oferecendo diversos serviços de saúde e integração.

18 de março de 2024 às 10:54
1 min de leitura

O Governo do Amapá junto da ONG Instituto Akari, promoveram uma ação social, ofertando diversos serviços aos indígenas que vivem na área urbana de Macapá, no último sábado 16.

Indígena ao lado de Banner da Instituição Akari no Amapá: Foto - Reprodução

O instituto Akari, é uma iniciativa que visa apoiar os povos indígenas em situação de vulnerabilidade, na defesa e manutenção da qualidade de vida. A ação integra as políticas públicas de respeito e promoção da cultura indígena, com a assistência à saúde.

Foram atendidos indígenas das etnias Galibi, Karipuna, Palicur, Tiriyó, Kaxuyana, Wayana, Apalaí e Wajãpi, com serviços de palestras, consultas com clínico geral, pediatra, educador físico, odontológico, psicológico, e pneumologista.

A secretária dos Povos Indígenas, Sônia Jeanjacque, destacou, “O Governo do Estado acolheu e garantiu apoio ao Instituto Akari, que pelo segundo ano contou com a parceria da gestão do governador Clécio. A iniciativa é uma forma de facilitar o acesso dos indígenas não aldeados aos serviços de saúde e, ao mesmo tempo, busca fortalecer parcerias que promovam a dignidade humana dos povos indígenas”.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas