Tony Trindade

Problema sério na cidade de Teresina provocado pelas chuvas

Não é de hoje que a Equatorial vem sendo alvo de críticas, mas dessa vez a enxurrada de reclamações foi bem maior e ganhou repercussão nacional.

04 de janeiro de 2021 às 12:50
1 min de leitura

O principal assunto da capital nos três primeiros do ano foi a falta de energia provocada pelo temporal que caiu sobre a cidade na noite do réveillon. Alguns bairros chegaram a ficar mais 50 horas sem energia elétrica e os prejuízos foram imensos. As críticas sobre a Equatorial, concessionária que fornece o serviço, foram justas e inevitáveis.

Não é de hoje que a Equatorial vem sendo alvo de críticas, mas dessa vez a enxurrada de reclamações foi bem maior e ganhou repercussão nacional. É verdade que o temporal da noite do dia 31 também foi fora do comum, mas não se pode admitir que o restabelecimento do serviço demore tanto em bairros de uma capital de Estado.

É preciso reconhecer que a Equatorial recebeu a Eletrobras Piauí (antiga Cepisa) em situação deplorável. A empresa pública foi surrupiada durante muito tempo e praticamente colapsou até ser repassada para a iniciativa privada. Porém, a Equatorial assumiu sabendo o que tinha pela frente. O povo não quer saber do que passou e o talão de energia não tem compaixão com ninguém.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas