Médio Parnaíba

Diário Oficial

Monsenhor Gil abre crédito adicional suplementar de mais de R$ 1 milhão

O valor corresponde a ajuda destinada pelo Governo Federal a Estados e Municípios.

A prefeitura de Monsenhor Gil decretou abertura de crédito adicional suplementar no orçamento vigente no execício de 2020. De acordo com a edição da ultima segunda-feira (15), do Diário Oficial dos Municípios o orçamento municipal terá um acréscimo de R$ 1.020.433,63 (Hum Milhão, vinte mil, quatrocentos e trinta e três reais, e sessenta e três centavos), distribuídos nas várias áreas da administração pública.

O crédito adicional é autorizado para os casos de despesas não computadas ou insuficientemente dotadas na Lei de Orçamento (LOA). Dependendo da sua finalidade, os créditos adicionais classificam-se em: suplementares, especiais e extraordinários.

Os suplementares destinam-se ao reforço de uma dotação orçamentária já existente, ao passo que os especiais visam atender a uma necessidade não contemplada no orçamento. Já créditos extraordinários pressupõem uma situação de urgência ou imprevisão, tal como guerra, comoção interna ou calamidade pública.

Os créditos suplementares especiais dependem de autorização legislativa, ao passo que os extraordinários são abertos por decreto do Executivo, como é o caso de Monsenhor Gil neste momento, que deles dará ciência imediata ao Legislativo. Os créditos adicionais, uma vez aprovados, incorporam-se ao orçamento do exercício.

Veja a publicação no Diário Oficial dos Municípios.

Dê sua opinião: