Gustavo Almeida

Senador Marcelo Castro se manifesta sobre artigo publicado no Lupa1

Político garante que sua postura não é incoerente, como afirma publicação da Coluna.

19 de abril de 2022 às 16:34
2 min de leitura

O senador Marcelo Castro (MDB) entrou em contato com esta coluna para se manifestar sobre o artigo de opinião intitulado “Marcelo Castro: um discurso em Brasília e outro no Piauí”, publicado na manhã desta terça-feira (19). A publicação discorre sobre o fato dele afirmar a veículos de imprensa em Brasília que apoia a pré-candidatura de Simone Tebet (MDB) a presidente da República, mas se apresentar no Piauí como sendo “do time do Lula”. O texto opinativo coloca em xeque a coerência do discurso do senador.

Senador Marcelo Castro, do MDB (Foto: Roque de Sá/Agência Senado)

Com seu estilo paciente e educado, Marcelo disse que, em seus 40 anos de vida pública, o que mais preza é justamente pela coerência. O senador garante que em qualquer lugar, seja em Brasília ou no Piauí, se um jornalista o perguntar sobre apoio para presidente, ele responderá o nome de Simone Tebet, pré-candidata do seu partido.

“Eu digo isso não é só aqui em Brasília não. Se me perguntarem aí no Piauí eu direi também”, afirmou o senador destacando que seu discurso é o mesmo em todo lugar.

Marcelo explica que apoia a pré-candidatura da senadora Simone Tebet, mas que se ela não for para o segundo turno, como mostram as atuais pesquisas de intenção de voto, ele apoiará Lula (PT). O senador ressaltou ainda que, caso Simone desista da pré-candidatura ao Planalto, ele já ficará livre para votar e apoiar Lula no primeiro turno.

Sobre o fato de mencionar o “time do Lula” em eventos no Piauí, o senador falou que, na verdade, menciona a expressão “este é o time do Lula” e não “eu sou do time do Lula”. Ele justifica que, diante da polarização política entre Lula e Bolsonaro, só se destacam dois times e que o grupo do ex-governador Wellington Dias (PT), do qual Marcelo faz parte no Piauí, é o time do Lula, se opondo, portanto, ao time de Bolsonaro.

Por várias vezes, o senador reiterou que sua postura não é incoerente.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas