Gustavo Almeida

PSDB: Edson e JVC celebram reunião com Perillo e Aécio; Luciano não vê novidade

Edson Melo diz que Luciano Nunes deve perder comando estadual da sigla se não apoiar JVC e ex-deputado responde.

09 de maio de 2024 às 11:00
4 min de leitura

O ex-senador João Vicente Claudino e o vereador Edson Melo se reuniram na quarta-feira (8) em Brasília com o presidente nacional do PSDB Marconi Perillo e com o deputado federal Aécio Neves. Segundo Edson Melo, que é presidente municipal do partido, ficou acertado que JVC terá estrutura para campanha a prefeito de Teresina.

JVC e Edson Melo com Marconi Perillo e Aécio Neves

O vereador disse ainda que a direção nacional do PSDB espera apoio de Luciano Nunes, que poderá perder o comando do diretório estadual caso resista a apoiar a pré-candidatura própria tucana na capital.

"JVC será candidato a prefeito com boa estrutura do partido e em breve poderá comandar o partido se o Luciano não o apoiar", disse Edson Melo.

Luciano responde

Luciano Nunes (Foto: Laura Cardoso/Lupa1)

Procurado pela coluna, Luciano Nunes disse que a ida de JVC e Edson Melo a Brasília não gerou nenhuma novidade. Segundo ele, a impressão que fica é que João Vicente está muito mais interessado em tomar o comando estadual do PSDB do que ser candidato a prefeito de Teresina.

"A manifestação de apoio do Marconi Perillo à pré-candidatura do João Vicente não é novidade. Ele já declarou esse apoio meses atrás quando veio ao Piauí, e de lá para cá o João Vicente não fez um ato sequer de campanha. O que me parece é que ele está muito mais interessado em tomar o partido do que ser candidato", reagiu Luciano.

OUTROS ASSUNTOS

| Desclassificadas

Prefeita Delcides e as filhas (Reprodução/Instagram)

A prefeita de Tamboril do Piauí, Ana Delcides (MDB), enviou ofício à Promotoria de Justiça de Canto do Buriti informando a desclassificação das duas filhas e do genro que haviam sido estranhamente aprovados nas primeiras colocações no concurso público da prefeitura do município.

A aprovação dos parentes da gestora foi noticiada em primeira mão por esta coluna no dia 23 de abril e provocou, além de grande repercussão, a abertura de uma apuração no Ministério Público. Ao desclassificar as filhas e o genro, a prefeita atendeu a uma recomendação do promotor Yan Walter Cavalcante, da Promotoria de Justiça de Canto do Buriti. O resultado do concurso, sem as filhas de Ana Delcides, já foi corrigido pela banca organizadora.

| Evaldo não é contra

Deputado Evaldo Gomes (Foto: Thiago Amaral/Alepi)

O deputado estadual Evaldo Gomes, presidente do Solidariedade no Piauí, disse à coluna que não tem nenhuma objeção à ideia de federação entre PSDB, Cidadania e Solidariedade. A possibilidade passou a ser cogitada após um jantar com lideranças das agremiações em Brasília na terça-feira (7). "Não tenho objeção. Política é muito diálogo. Claro que esse debate precisa ser bem mais amplo, com todos os dirigentes estaduais", falou Evaldo.

| Ação conjunta

Ciro Nogueira (Foto: Gustavo Almeida/Lupa1)

O senador Ciro Nogueira anunciou uma ação conjunta da bancada do Progressistas na Câmara dos Deputados. Cada parlamentar da legenda se comprometeu a destinar R$ 500 mil em emendas individuais para auxiliar na recuperação das áreas afetadas pelas inundações no Rio Grande do Sul e no suporte às famílias atingidas pelo desastre natural. O valor somará cerca de R$ 25 milhões. "São recursos que vão ajudar na retomada da vida dessas pessoas, trazendo melhor infraestrutura e melhores condições de vida", falou Ciro Nogueira, que é presidente nacional do partido.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas