Gustavo Almeida

Paulo Márcio nega tratativas com Fábio Novo: “Sobre política, jamais tratamos”

Cardiologista diz que sua pré-candidatura mantém acesa a chama de um MDB com protagonismo em Teresina.

08 de janeiro de 2024 às 08:10
4 min de leitura

Diante das especulações cada vez mais fortes de que vai recuar para apoiar a pré-candidatura de Fábio Novo (PT) a prefeito de Teresina, o médico Paulo Márcio, pré-candidato do MDB, disse que jamais teve tratativas com o petista sobre aliança. Na semana passada, o próprio Fábio Novo falou que o diálogo com o MDB melhorou muito e que ainda em janeiro as siglas devem se acertar em uma aliança.

Paulo Márcio e Fábio Novo (Fotos: Lupa1)

Ao Lupa1, Paulo Márcio afirmou na noite deste domingo (7) que ele e Fábio Novo mantêm respeito mútuo. Porém, o cardiologista garante que nunca houve e não há diálogo entre eles sobre aliança.

"Até o momento, não tive a oportunidade de ter uma conversa direta com ele, embora mantenhamos um respeito mútuo. Há dois anos, ele me escolheu para realizar a cirurgia cardíaca no pai dele, um momento que considero especial e significativo. Essa ligação por meio do cuidado com seu pai foi um elo importante que fortaleceu nossa relação de confiança. Sobre política, jamais tratamos", disse.

Tirou o pé

Desde que aumentaram os rumores de que Paulo vai recuar para apoiar Fábio Novo, muita gente percebeu que ele diminuiu as publicações nas redes sociais e desacelerou o ritmo que vinha imprimindo na pré-campanha. O próprio vice-governador Themístocles Filho (MDB), idealizador e principal defensor da pré-candidatura do médico, também tem falado menos sobre pré-candidatura própria.

Médico alega que mantém mesmo ritmo de pré-campanha (Foto: Júnior Santos/Lupa1)

No entanto, segundo Paulo Márcio, a pré-campanha "segue em frente". Conforme o cardiologista, o desempenho nas pesquisas dá forças para ele seguir adiante.

"Neste momento, seguimos em frente, mas naturalmente estamos aguardando a posição oficial do nosso partido, o MDB. A candidatura própria tem sido a prioridade até aqui. O nosso projeto vem mantendo a chama acesa do MDB de protagonismo... E o nosso belo desempenho em todas as pesquisas tem dado força para a caminhada. Teresina espera gestores eficientes e com resultado.", falou.

E se o MDB recuar?

Questionado se seguirá junto com o MDB caso o partido decida apoiar Fábio Novo, ou se existe possibilidade de levar a pré-candidatura adiante por outra sigla, Paulo Márcio garantiu que seu compromisso é seguir junto com o MDB. "Estamos comprometidos em seguir junto do MDB, que unido sempre definiu as eleições na capital", disse.

E Themístocles, ainda tá firme?

Paulo Márcio segue apostando no engajamento de Themístocles (Reprodução/Instagram)

Perguntado se o vice-governador Themístocles Filho (MDB), idealizador da pré-candidatura dele a prefeito, ainda está firme no propósito de defender que o MDB tenha candidato próprio, o médico respondeu que não tem motivos para pensar em outra postura por parte do vice.

"Até o momento não tenho razões para pensar diferente", resumiu.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas