Gustavo Almeida

Marcelo Castro, a casa de ferreiro e o espeto de pau

Senador diz que estratégia do MDB no Piauí é o alinhamento com o PT, mas na cidade natal dele a realidade é outra.

12 de janeiro de 2024 às 08:01
4 min de leitura

O senador Marcelo Castro (MDB) disse esta semana em entrevista à imprensa que a estratégia política do MDB no Piauí é o alinhamento com o PT. Segundo ele, a parceria entre os dois partidos tem tido muito sucesso e por isso precisa ser reproduzida em todo o estado.

Senador Marcelo Castro (Foto: Érica Pessoa/Lupa1)

Eis a declaração do senador:

"Nossa estratégia política no Piauí é o alinhamento com o PT. Nós temos o Governo do Piauí, agora com vice do MDB, nós também temos dois senadores, eu do MDB e o senador Wellington Dias do PT. Além disso, participamos da gestão estadual e temos nove deputados estaduais. Dos 24 que foram eleitos na base, nove são do MDB", justificou ele ao defender a mesma união nas eleições municipais.

Casa de ferreiro, espeto de pau

Apesar do discurso, justamente na terra natal do senador, em São Raimundo Nonato, o MDB trava uma verdadeira guerra com o PT. Lá, o grupo de Marcelo rompeu com a prefeita Carmelita Castro (PT) e foi para a oposição. Rogério Castro, atual vice-prefeito e primo do senador, será o nome do MDB para enfrentar o candidato do PT na cidade. O pré-candidato petista é Isaías Neto.

Marcelo entende que chegou a vez do MDB ser cabeça de chapa após duas eleições apoiando Carmelita, mas a prefeita petista e o marido dela, o deputado Hélio Isaías (PT), não gostaram da ideia. Sem acordo, os grupos partiram para o enfrentamento e o que não falta é troca de acusações dos dois lados.

Justamente no quintal de Marcelo Castro, o discurso do senador não bate com a prática.

OUTROS ASSUNTOS

| Cumprindo a promessa

Rafael Fonteles (Foto: Andressa Martins/Lupa1)

O governador Rafael Fonteles (PT) prometeu na campanha eleitoral que aumentaria o efetivo da Polícia Militar do Piauí em 4 mil policiais nos quatro anos do seu governo. Até agora, com menos de 13 meses de gestão, ele já nomeou quase 1.500 novos policiais. Ontem (11) teve novas nomeações. É preciso criticar quando merece, mas é justo elogiar quando há motivo. Nesse quesito, Rafael está cumprindo bem o que prometeu e, assim, tende a chegar nos 4 mil antes dos quatro anos.

| Juízes na política

Lula e Lawandowski (Foto: Marcelo Camargo/Ag.Brasil)

Há diferenças, mas também há muitas semelhanças. Assim como Sergio Moro, que deixou a magistratura para emendar a carreira política e assumir um ministério no governo Bolsonaro, Ricardo Lewandowsky assume ministério no governo Lula logo após ter saído do Supremo Tribunal Federal (STF), onde, registre-se, deu várias decisões favoráveis a Lula e ao PT nos últimos anos. Brasil sil sil!!!

| Cadê a Teresa Britto?

Ex-deputada Teresa Britto (Foto: Lupa1)

A ex-deputada estadual Teresa Britto (PV) mantém a pré-candidatura a prefeita de Teresina, mas tem feito pouca zoada ultimamente. Depois de repercutir com declarações duras contra o pré-candidato do PT Fábio Novo, ela parece ter tirado o pé do acelerador em sua pré-campanha. Na federação PT/PV/PC do B as chances dela emplacar candidatura são baixíssimas. Se quiser mesmo ser candidata, o mais seguro é ela procurar outro partido.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas