Gustavo Almeida

Luciano e Fábio Novo ficaram de se encontrar, mas não marcaram data

Pré-candidatos tiveram contato superficial e combinaram de ter uma conversa pessoalmente, que ainda não tem data para acontecer.

23 de janeiro de 2024 às 08:01
5 min de leitura

Os pré-candidatos a prefeito de Teresina Luciano Nunes (PSDB) e Fábio Novo (PT) combinaram de ter uma conversa. Os dois confirmam a informação, já amplamente divulgada pela imprensa nas últimas semanas.

Luciano Nunes e Fábio Novo (Fotos: Lupa1)

No entanto, o contato foi superficial e nem mesmo uma data para o encontro foi marcada. Em resposta à coluna, Luciano Nunes disse que a reunião com Novo ainda está por acontecer.

"Ainda não [ocorreu o encontro]. Não acertamos a data.", falou o pré-candidato tucano.

Encontro com Sílvio

Na semana passada, Luciano conversou com o ex-prefeito e também pré-candidato Sílvio Mendes (União Brasil). Os dois estavam afastados há três meses, quando Luciano rompeu alegando quebra de acordo.

"Foi um conversa, depois de três meses. Fora isso, tudo continua como antes. As pré-candidaturas estão mantidas. Cada um pelo seu partido.", contou o tucano.

Definições estão por vir

Perguntado se após a conversa com Sílvio abriu-se um clima para eventual aliança, ainda que no 2º turno da eleição, Luciano evitou dizer que sim ou que não, mas destacou que o diálogo é sempre positivo.

"O diálogo é sempre positivo. Ainda temos uma longa caminhada. Muitas definições ainda estão por vir."

OUTROS ASSUNTOS

| Sucessão em Oeiras

Rafael e Ícaro Carvalho (Reprodução/Instagram)

O PT lançará às 18h desta terça-feira (23), com a presença do governador Rafael Fonteles, a pré-candidatura de Ícaro Carvalho a prefeito de Oeiras. O evento põe fim à discussão de quem será o candidato da base do Palácio de Karnak na primeira capital. Lá, quem lidera as pesquisas eleitorais é Dr. Hailton Alves (Solidariedade), também aliado do governo estadual. Porém, o candidato do governador será Ícaro.

Tem todo o direito

O presidente do Solidariedade no Piauí, deputado estadual Evaldo Gomes, já está conformado de que o governador apoiará Ícaro em vez de Hailton. Mesmo assim, garante que o partido levará a pré-candidatura do médico adiante. "O governador tem todo o direito de apoiar o Ícaro. Nós do Solidariedade vamos manter a pré-candidatura do Dr. Hailton porque ele hoje é o melhor pré-candidato que pontua nas pesquisas", disse.

Um fio de esperança

Apesar de já estar conformado de que a escolha do governador é pelo nome de Ícaro, Evaldo ainda alimenta um fio de esperança de que lá na frente o gestor estadual possa mudar de ideia. "Governador Rafael é um sábio e saberá avaliar a conjuntura política da cidade quando for próximo das convenções", disse o deputado. Um detalhe: Rafael vai hoje para o lançamento de Ícaro sem sequer ter procurado Evaldo ou Hailton para dar satisfação.

| Só Deus sabe

Caio Bucar (Divulgação/Prodater)

O ex-vereador Caio Bucar, atual presidente da Empresa Teresinense de Processamento de Dados (Prodater), disse à coluna que ainda não sabe por qual partido vai disputar as eleições deste ano, quando tentará voltar à Câmara Municipal de Teresina. "Deus sabe, meu amigo. Até agora nada decidido. Ninguém conseguiu formar chapa consistente", falou Bucar. Em 2020, ele foi um dos mais votados para vereador, mas não se elegeu porque o partido em que estava, o Republicanos, não fez quociente eleitoral suficiente para levá-lo à Câmara.

Observando o cenário

Assim como Caio Bucar, vários outros pré-candidatos a vereador, inclusive alguns de mandato, estão só observando o cenário e analisando as opções. Na hora certa, vão escolher um partido que lhes garanta menos riscos na refrega eleitoral de outubro. Como todos sabem, uma escolha errada pode significar uma derrota lá na frente.

| De pai pra filho

Jeová e Dr. Pessoa (Fotos: Lupa1)

O prefeito de Teresina Dr. Pessoa (Republicanos) afirmou ontem, segunda-feira (22), que a relação dele com o deputado estadual Jeová Alencar é "de pai pra filho". Logo em seguida, questionado sobre a possibilidade de Jeová romper com a gestão municipal, Pessoa emendou: "Aí o problema é dele, não é meu".

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas