Gustavo Almeida

Lideranças de Rejane Dias aguardam direcionamento após petista ir para o TCE

Ida da ex-deputada federal para o TCE-PI gerou apreensão entre seus apoiadores em cidades do interior.

17 de janeiro de 2023 às 15:24
1 min de leitura

Lideranças políticas ligadas à ex-deputada federal Rejane Dias aguardam um direcionamento após a petista ter renunciado ao mandato para assumir vaga de conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI). Eleita na quarta colocação nas eleições de 2022 com 125 mil votos, Rejane foi indicada para o TCE-PI pelo governador Rafael Fonteles (PT) e, antes mesmo de encerrar o mandato atual e de assumir o próximo, deixou a política partidária para tomar assento no novo posto.


Conselheira Rejane Dias (Foto: Eduardo Amorim/Lupa1)

A mudança de rumos pegou parte das lideranças do interior ligadas à Rejane de surpresa, principalmente as menores. Algumas delas ouvidas pelo Lupa1 disseram que ainda não foram contatadas pela equipe de Rejane para saber qual direcionamento político vão ter de agora em diante, já que, na prática, ficaram sem sua representante na Câmara Federal. Pedindo reserva, uma das lideranças disse que apenas “viu pela imprensa” que Rejane foi para o TCE-PI.

Uma outra contou à coluna que "ouviu falar de uma reunião" que deverá ser convocada pelo staff de Rejane ou mesmo pelo ministro Wellington Dias (PT) nas próximas semanas para que seja dado um direcionamento e as garantias de que não haverá prejuízos do ponto de vista eleitoral nem de apoio às ações nos municípios. A expectativa das lideranças ouvidas pelo Lupa1é que, de agora em diante, elas fiquem sob a “guarida” de Wellington, que é senador eleito, ministro e marido da ex-deputada.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas