Gustavo Almeida

Ismael sobre adesões a Fábio Novo: “Oposição é pra quem tem coragem”

Vereador do PSD afirma que mudanças de lado de algumas lideranças não lhe causam mais nenhum espanto.

19 de fevereiro de 2024 às 09:29
4 min de leitura

O vereador Ismael Silva (PSD) comentou as adesões de lideranças que estão deixando a oposição para apoiar à pré-candidatura de Fábio Novo (PT) a prefeito de Teresina. A adesão mais recente é a do ex-deputado Luciano Nunes (PSDB), que retirou a pré-candidatura para apoiar o PT.

Vereador Ismael Silva (Foto: Laura Cardoso/Lupa1)

Para Ismael Silva, adesões como a de Luciano não causam mais espanto. O vereador, que é aliado do pré-candidato Sílvio Mendes (União Brasil), afirma que ser oposição é para quem tem coragem.

"Confesso que não me espanta. Em alguns casos, os flertes têm sido tão duradouros e públicos, que a minha surpresa seria se os que foram não confirmassem suas idas para o lado de lá. Ser oposição é pra quem tem coragem e coerência!", afirmou o vereador.

Ainda conforme Ismael, é preciso esperar para ver de que forma a população de Teresina vai reagir ao "blocão", nome que ele dá ao palanque que está sendo formado pelo PT na disputa na capital.

"Aguardemos a reação da população ao 'blocão' que está se formando", concluiu.

OUTROS ASSUNTOS

| Fim da novela

Luciano Nunes (Foto: Danielle Simeão/Lupa1)

O ex-deputado estadual Luciano Nunes (PSDB) formaliza às 10h desta segunda-feira (19) a desistência da pré-candidatura a prefeito de Teresina e anuncia adesão ao pré-candidato Fábio Novo (PT). Para quem faz leitura política, a ida dele para o palanque petista não chega a ser uma grande novidade. Desde quando se colocou como pré-candidato, o tucano nunca fez sequer uma crítica ao PT, principal adversário da oposição em Teresina e rival histórico das gestões do PSDB na capital. Luciano preferia sempre bater no prefeito Dr. Pessoa, que está à margem do processo de sucessão na capital.

| Discurso falacioso

Promotor Rômulo Cordão (Reprodução/Instagram)

O promotor de Justiça Rômulo Cordão usou as redes sociais no domingo (18) para criticar a frouxidão das leis e o discurso da ressocialização de bandidos no Brasil. Para Cordão, a ressocialização é um "discurso falacioso" pregado por uma minoria que ocupa espaços no debate público. "A população infelizmente vem sendo enganada pela imprensa e por pseudo-autoridades em assuntos que não têm a mínima experiência. Os bons vão se calando e essa minoria vai tomando os espaços nas universidades, nos fóruns e na sociedade. Estamos de joelhos diante de um forte proselitismo do 'politicamente correto'", escreveu.

| Hamas aprecia

Presidente Lula (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O grupo terrorista Hamas divulgou nota neste domingo (18) em que afirma que "aprecia" a declaração do presidente Lula (PT) sobre a guerra contra Israel. Em conversa com jornalistas em Adis Abeba, capital da Etiópia, o petista comparou as ações militares israelenses na Faixa de Gaza com o Holocausto, extermínio de judeus realizado por Adolf Hitler na Alemanha nazista. A fala provocou várias reações pelo mundo.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas