Gustavo Almeida

Gessy vai para o PL, mas diz que é entusiasta da pré-candidatura de JVC

Ex-secretária municipal recuou de pré-candidatura a prefeita e vai disputar vaga na Câmara Municipal de Teresina.

22 de março de 2024 às 11:00
4 min de leitura

A ex-secretária municipal Gessy Lima vai assinar ficha de filiação ao PL nesta sexta-feira (22) em ato na Câmara Municipal. Terceira colocada na disputa pela Prefeitura de Teresina na eleição de 2020, ela anunciou recentemente que iria concorrer outra vez ao Palácio da Cidade, porém, recuou e agora afirma que será candidata a vereadora.

Gessy Lima, João Vicente Claudino e Jorge Lopes

Fora da disputa pela prefeitura, Gessy revelou à coluna que é entusiasta da pré-candidatura a prefeito do empresário e ex-senador João Vicente Claudino (PSDB).

“Sou entusiasta da pré-candidatura do JVC. Estive com ele essa semana, conversamos muito sobre projetos para Teresina e a sua visão empreendedora pode contribuir muito para a nossa cidade. Ele desenvolveu muito Teresina através da iniciativa privada e creio que tem muito a contribuir como prefeito”, falou Gessy.

Partido de Dr. Pessoa?

Questionada sobre a possibilidade de ser colega de partido do prefeito Dr. Pessoa, uma vez que existem articulações de algumas lideranças para levar o atual gestor da capital para a sigla, Gessy afirmou que “não tem nenhum alinhamento com ele”.

Mesmo acreditando que Pessoa não vai para o PL, Gessy diz que caso isso aconteça o prefeito fará a campanha dele para o Executivo e ela fará a dela para vereadora, sem alinhamento.

“Não tenho intenção [de apoiá-lo]. Ele faz a campanha dele e eu a minha”, concluiu.

OUTROS ASSUNTOS

| Contradição

Jesus Rodrigues e Evaldo (Divulgação/Instagram)

Há pouco mais de 1 mês, o suplente de vereador de Teresina Dilson Resende deixou o Solidariedade rompido com o deputado estadual Evaldo Gomes. Na época do arranca-rabo entre os dois, Evaldo afirmou que não aceitava no seu partido quem não fosse apoiador do pré-candidato a prefeito Fábio Novo (PT) e do governador Rafael Fonteles. Pois bem: ontem, quinta-feira (21), Evaldo filiou no Solidariedade o ex-deputado federal Jesus Rodrigues, crítico ferrenho da pré-candidatura de Fábio Novo e do governador Rafael.

| Para lembrar melhor

Deputada Bárbara (Foto: Gustavo Almeida/Lupa1)

Quando a deputada estadual Bárbara Soares rompeu com a oposição para se aliar ao PT, alegou ter agido após ficar sabendo que o senador Ciro Nogueira e Sílvio Mendes apoiariam Jeová Alencar para prefeito, sendo Sílvio vice. Agora, depois de anunciada a chapa Sílvio prefeito e Jeová vice, a deputada gravou vídeos dizendo que sua versão era verdadeira e que toda a verdade veio à tona. Sílvio prefeito e Jeová vice é bem diferente de Jeová prefeito e Sílvio vice. O lado "vidente" da deputada teve um certo rumo, mas não foi tão certeiro assim.

| Segue em queda

Presidente Lula (Foto: Joédson Alves/Agência Brasil)

A avaliação positiva do governo Lula (PT) segue em queda mês após mês. A mais recente pesquisa que constata o mal desempenho do presidente é do Datafolha e foi divulgada nesta quinta-feira (21). O levantamento mostrou que a aprovação do petista empatou tecnicamente com a rejeição pela primeira vez. Conforme o Datafolha, 35% consideram o governo Lula ótimo ou bom, enquanto 33% avaliam como ruim ou péssimo. Para outros 30%, a gestão de Lula é apenas regular. A pesquisa ouviu 2.002 pessoas em 147 cidades brasileiras.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas