Gustavo Almeida

Gessivaldo diz que Republicanos vai ter chapa: "Se for pra sair candidato sozinho, eu saio"

Parlamentar não concorda que apenas quatro partidos tenham chapa na base governista.

02 de julho de 2021 às 10:24
1 min de leitura

O deputado estadual Gessivaldo Isaías (Republicanos) não simpatiza com a ideia do governador Wellington Dias (PT) de reduzir a base aliada para três ou quatro chapas proporcionais em 2022. Na avaliação dele, o Republicanos vai ter chapa, nem que seja só com ele.

Gessivaldo Isaías (Foto: Gustavo Almeida/Lupa1)

"Acredito que o governador se referiu a isso acreditando que os partidos não formalizem chapas. Como é que eu vou apoiar um candidato a governador e ele não vai querer o apoio do partido?! Se for para que eu saia candidato pelo Republicanos, com a vinda do Flávio Júnior, nós seremos. E se for para sair sozinho pelo Republicanos, eu saio. Eu não tenho ganância por política", falou.

Gessivaldo avisou que o responsável pela chapa proporcional do Republicanos é apenas o Republicanos e mais ninguém. A declaração tem, claramente, um tom de aviso.

"A chapa proporcional do Republicanos é de competência do Republicanos. Eu não vejo estresse nisso. Porque se eu e o Flávio Júnior formos candidatos, de cara a gente já faz um deputado. O Flavinho teve [em 2018] mais de 43 mil votos e eu tive quase 30 mil. Então, 70 mil já elege um deputado. De cara, ele seria eleito. Não tem estresse", explicou.

Na semana passada, o governador Wellington Dias afirmou que, se permanecerem as regras atuais, a base aliada deverá ter apenas três chapas para deputados federais e quatro para deputados estaduais. A ideia desagradou muitos dirigentes partidários.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas