Gustavo Almeida

Coronel Nixon acredita que pode surpreender em chapa do PSD

Em chapa com nomes de peso, militar do Exército aposta no voto das pessoas que querem nomes novos na política.

26 de setembro de 2022 às 07:36
2 min de leitura

A chapa de candidatos a deputado federal do PSD no Piauí é considerada uma das mais duras. Com nomes de mandato como os deputados Júlio César, Fábio Abreu, Marcos Aurélio Sampaio e ainda o de Castro Neto, filho do senador Marcelo Castro (MDB), o partido tenta somar esforços com a intenção de conseguir eleger três parlamentares federais. No entanto, essa concorrência pesada não diminui as expectativas de outros nomes que integram a chapa. É o caso do coronel do Exército Nixon Frota, ex-comandante de 25 BC.


Coronel Nixon em campanha (Foto: Divulgação/Ascom)

Pela primeira vez na disputa por um mandato político, o militar aposta que pode ter bom desempenho e surpreender. Ele considera que a campanha está indo bem e celebra o aumento das citações ao seu nome nas pesquisas de intenção de voto.

“Meu nome tem aparecido de forma cada vez mais animadora nas pesquisas. Tenho consciência de que não é fácil estrear na política em uma chapa vista por todos como muito disputada, mas em eleição as surpresas acontecem e quem decide é o povo. Tenho andado pelo Piauí e feito muitas reuniões em Teresina. A receptividade a um nome novo na política me impressiona. As pessoas demonstram querer caras novas, que não sejam de famílias tradicionais na política. Se esse sentimento se confirmar, eu posso sim surpreender”, falou o candidato.


Nixon avalia que pode surpreender (Foto: Divulgação/Ascom)

Coronel do Exército, Nixon Frota foi comandante do 25º Batalhão de Caçadores e ocupou em Brasília o cargo de Assessor Especial da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), órgão vinculado ao Ministério da Justiça. Segundo ele, a passagem por Brasília o fez conhecer o dia-a-dia do poder na capital federal. Com experiência em gestão pública, o militar tem destacado em sua campanha o fato de não ser filho e nem parente de políticos, ‘critério’ que costuma predominar na política do Piauí.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas