Carlos Lupi vem ao Piauí no começo de março
Mandatário do PDT deve desembarcar em Teresina para discutir estratégia da sigla.
O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, virá ao Piauí no começo de março. A informação é do presidente municipal do partido em Teresina, o vereador Evandro Hidd.
“Já está pré-agendado. Dias 4 e 5 de março ele estará presente aqui em Teresina. Se tudo correr bem, se a gente não for afetado mais ainda pelo coronavírus, se não tiver nenhuma outra determinação que proíba coisas do tipo, ele vem”, falou o vereador.
Vereador Evandro Hidd (Foto: Gustavo Almeida/Lupa1)
A vinda de Lupi tem o objetivo de ajudar nas tratativas para fortalecer o partido. A direção nacional quer que a sigla monte uma chapa proporcional competitiva em 2022.
Na semana passada, Evandro Hidd e os outros dois vereadores do PDT de Teresina estiveram em Brasília, ocasião em que se reuniram com Carlos Lupi. Evandro trabalha para assumir o diretório regional do partido no Piauí e Lupi já sinalizou positivamente.
Carlos Lupi, presidente nacional do PDT (Foto: Divulgação/PDT)
Tem gente de olho no PDT
Setores ligados ao Palácio de Karnak têm interesse no comando estadual do PDT, cujo atual presidente estadual no Piauí é o político maranhense Chico Leitoa, da cidade de Timon. No entanto, a intenção dos três vereadores de Teresina é assegurar a direção do partido e evitar a investida de aliados do governador Wellington Dias (PT).
A OPINIÃO DOS NOSSOS COLUNISTAS NÃO REFLETE, NECESSARIAMENTE, A OPINIÃO DO PORTAL LUPA1 E DEMAIS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO DO GRUPO LUPA1 .