Gustavo Almeida

Cantor Zezo aplaude crítica de advogado ao STF: “Representou”

Artista gostou de manifestação em que presidente da OAB-MG fez crítica aos tribunais superiores; evento tinha a presença do ministro Barroso.

28 de novembro de 2023 às 08:05
3 min de leitura

O presidente da OAB de Minas Gerais, Sérgio Leonardo, chamou atenção ontem, segunda-feira (27), ao discursar em um evento com a presença do ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), e criticar o que chamou de "excessos dos tribunais superiores".

"Os excessos que vêm sendo praticados por magistrados de tribunais superiores nos causam indignação e merecem o nosso veemente repúdio", afirmou Sérgio Leonardo, que foi aplaudido de pé por advogados presentes.

Zezo apoiou fala de advogado (Reprodução/YouTube)

Quem gostou da fala do advogado foi o cantor Zezo Potiguar, grande nome da música brega. O artista comentou publicação do site O Antagonista com a fala do presidente da OAB-MG e, além colocar palminhas, escreveu: "Representou".

Comentário postado por Zezo (Reprodução/Instagram)

Evento em Minas

A crítica do presidente da OAB-MG ocorreu na Conferência Nacional da Advocacia Brasileira. O evento começou na segunda-feira (27), em Belo Horizonte. Na conferência, Sérgio Leonardo disse ainda que "não se pode aceitar, de forma alguma, que a advocacia seja silenciada ou tolhida nas tribunas perante os órgãos do Poder Judiciário".

OUTROS ASSUNTOS

| Qual partido tá com ele?

Deputado João Mádison (Foto: Ezequiel de Sá/Lupa1)

O deputado estadual João Mádison (MDB) voltou a contestar a pré-candidatura do médico Paulo Márcio (MDB) a prefeito de Teresina. Crítico ferrenho da ideia de candidatura própria no partido, ele disse que não vê Paulo evoluir nas pesquisas e ainda questionou quais partidos políticos estão com o médico. "Ninguém ganha eleição só, meu filho. Só ganha se tiver um agregado de partidos. Qual partido está apoiando o Paulo Márcio?", reagiu.

A serviço do PT

João Mádison é, no MDB, o principal crítico da pré-candidatura de Paulo Márcio. Em entrevista recente, ele afirmou que trabalha para que todo o partido esteja no palanque do pré-candidato Fábio Novo, do PT.

| Não mediu palavras

Deputada Gracinha Mão Santa (Foto: Lupa1)

A deputada estadual Gracinha Mão Santa (Progressistas) chamou ontem (27) o colega deputado Dr. Hélio (MDB), pré-candidato a prefeito de Parnaíba, de arrogante, ganancioso e opressor. Em suas palavras, a filha de Mão Santa disse ainda que Hélio só gosta de estar do lado do poder e que, por todas essas razões, ele nunca a encantou.

Ficou revoltado

Gracinha afirmou também que Dr. Hélio ficou "revoltado" quando percebeu que não tinha chances de conseguir o apoio dela e do grupo do prefeito Mão Santa. A deputada está cada vez mais afiada.

| Perguntar não ofende

Qual mesmo a necessidade de políticos que não têm nenhuma expressão nacional fazerem postagens nas redes sociais parabenizando Flávio Dino pela indicação para o STF?

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas