Gustavo Almeida

Bárbara diz que não há acordo para indicar cargos no governo Rafael

Parlamentar garante que adesão a Fábio Novo levou em conta apenas questões municipais e que não há nada confirmado com o Karnak.

13 de dezembro de 2023 às 08:24
6 min de leitura

A deputada estadual Bárbara Soares (Progressistas) afirmou em entrevista ao Lupa1 nesta terça-feira (12) que ainda não há nenhum acordo para que ela possa indicar cargos do governo de Rafael Fonteles (PT). Segundo a parlamentar, a adesão à base política do governador foi motivada apenas pela questão municipal em Teresina.

Deputada Bárbara (Foto: Gustavo Almeida/Lupa1)

Bárbara garante que não houve tratativas sobre participação dela na gestão estadual e afirma que esse debate deve ficar para o futuro.

"Acho que isso aí é mais pra frente. Não existe ainda nenhum acordo sobre participação no governo, até porque realmente a gente quis apoiar o Fábio, né. A gente não teve ainda nenhuma relação direta com o governo. Claro que nós agora fazemos parte da base, mas não foi premeditada essa ida com base em participação no governo, e sim porque nós queremos realmente reconstruir nossa capital e precisamos de candidatos que tenham os nossos mesmos ideais. Foi por isso que a gente se motivou para acompanhar o Fábio Novo nessa jornada, mas nada ainda confirmado com o governo estadual", falou a deputada.

Está mais feliz

Sobre o novo grupo ao qual pertence desde que rompeu com a oposição, Bárbara disse que está mais feliz. De acordo com ela, ao lado do pré-candidato petista Fábio Novo ela é acolhida e ouvida.

"Estou mais feliz, mais grata, sendo bem mais receptiva. A gente está em um lugar que a gente consegue ser escutada. Acho que isso é o fundamental: a gente pertencer a um lugar em que a gente se sinta bem, não se sinta um peso, não se sinta excluída, deixada de lado, e sim fazer parte de uma construção. É assim que estou me sentindo e por isso estou muito feliz em ter tomado essa decisão", disse.

Veja também: Bárbara desmente Fábio Novo e diz que não votou em Rafael

OUTROS ASSUNTOS

| Guabiru no Palácio

Vereador Ismael Silva (Foto: Júnior Santos/Lupa1)

O vereador de Teresina Ismael Silva (PSD) criticou na sessão de ontem (12) na Câmara Municipal de Teresina a situação dos contratos de limpeza pública da cidade. Ao fazer a crítica, mencionou que não se surpreende com tamanho desleixo, pois, segundo ele, flagrou ratos até no Palácio da Cidade.

"Eu nem me assusto mais com a falta de gestão de Teresina. O prefeito não consegue dar conta nem mesmo do próprio Palácio da Cidade, onde os ratos caminham por cima das xícaras e dos pratos que ele toma o próprio café. Imagine o restante da cidade que está tomada pelo lixo. Eu falo com propriedade porque eu fiz foi filmar os ratos passando pelas xícaras [...] Na verdade eu até me equivoquei: não era um rato, era um verdadeiro guabiru", falou Ismael.

| Simples, mas limpinhos

Roberval Queiroz (Foto: Reprodução/CMT)

Tão logo Ismael fez a crítica, o vereador Capitão Roberval Queiroz apareceu para fazer sua defesa enfática do prefeito Dr. Pessoa. Roberval considerou que a fala de Ismael foi desrespeitosa e disse que o prefeito é um homem simples, sem vaidade, mas limpo.

"Eu acho uma falta de respeito dizer que anda rato em cima da xícara e do prato do prefeito. Dr. Pessoa é um prefeito simples, humilde e não é vaidoso nem elitizado. É um prefeito simples, mas a casa nossa é limpa. Eu sei disso porque ando nela constantemente pedindo, não para mim, mas para o povo de Teresina", defendeu Roberval.

| O pastor gosta

Vereador Levino (Foto: Reprodução/Instagram)

Em meio à discussão sobre proposta de alteração da Lei do Silêncio do Município de Teresina, o vereador Pastor Levino de Jesus afirmou que é a favor da mudança que aumenta o limite legal de decibéis permitidos em eventos festivos e fez uma revelação: disse que todo fim de semana vai a um restaurante da capital com a esposa, mas nem tanto pela comida. Segundo ele, vai mesmo é por causa do pagode ao vivo.

"Não estou jogando para a plateia, nem preciso disso. E vai soar até um pouco estranho. Todo sábado eu saio de casa com minha esposa e vou ali no Favorito, do Balão do São Cristóvão. Lá tem uma feijoada muito boa, mas eu não vou lá nem tanto pela feijoada, mas é pelo pagodinho que tá tocando ali. A gente fica comendo uma feijoada boa e ouvindo aquele pagode. Então eu vou votar favorável", disse.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas