Afinal, quem está por trás dos ataques a Lucy?
Lucy tem sido alvo de golpes reiterados ao longo de sua campanha para vereadora. Não se trata apenas de familiares declararem voto em outro candidato.
A população de Teresina foi surpreendida há alguns dias com a aparição de Cristina Soares, filha caçula de Firmino Filho e Lucy Soares, nas suas redes sociais, declarando votar no candidato a prefeito Silvio Mendes, que vem a ser seu padrinho, em batismo católico.
Não seria estranho se a mãe de Cristina, ex-deputada Lucy, a irmã, atual deputada, Bárbara, o irmão Bruno o cunhado Breno, marido de Bárbara, já não tivessem declarado voto e apoio ao candidato Fábio Novo, sendo Lucy, inclusive candidata a vereadora pelo MDB, partido que está na base de Fábio.
A declaração de Cristina, que reside em São Paulo, pegou a todos de surpresa, inclusive a própria família.
Não mais que de repente, a cúpula de Silvio Mendes se apropriou do enunciado de Cristina e tratou de dar a maior visibilidade possível a declaração de apoio ao padrinho.
Cristina não somente manifestou apoio a Silvio. Ela deixou clara uma cisão familiar e atribuiu ao cunhado, O advogado Breno Macedo, a responsabilidade pela decisão da família apoiar o candidato Fábio Novo.
A crise familiar estava exposta, mas algo mais precisava e precisa ser esclarecido.
A filha caçula de Firmino, sabe-se, passa por problemas emocionais. Oscila entre tempos de crise e outros mais leves. A morte do pai acentuou sua fragilidade emocional e a distância do convívio com mãe e irmãos, a deixou suscetível a influências de terceiros.
O que também já se sabe é que Cristina tem um namorado, com o qual tem convívio muito intenso, em São Paulo. O nome do mesmo é apenas especulado, assim como a proximidade do mesmo com políticos ligados a Sílvio.
A presença de Lucy, de forma emergencial, em São Paulo, não foi suficiente para decifrar toda a situação, mas fontes seguras nos afirmam que o namorado seria o responsável por conduzir Cristina a tomar essa posição, causando um fato político que viesse a fragilizar o apoio da família e, por consequência, a candidatura de Fábio Novo.
Diante do fato reiterado, pois Cristina postou vídeo do pai, onde o mesmo revela seu antagonismo aos petistas, vê-se que o namorado de Cristina está cumprindo o seu papel na estratégia de tentar confundir a opinião pública e causar um grande desconforto entre os familiares da jovem moça. O fato, como era de se esperar, foi bastante explorado pela equipe de Silvio Mendes. Agora, mais recente, um irmão de Lucy, ilustre desconhecido,que mora em Recife, aparece na mídia declarando apoio a Sílvio, alegando que conhece Silvio de outrora, em salas de aula pernambucanas.
Em tudo isso fica claro o objetivo de prejudicar a Lucy, de colocá-la como vilã por ter decidido seguir com Fábio Novo e com o seu grupo político. Lucy e a Bárbara já reiteraram os motivos que fizeram com que tomassem a decisão que tomaram. Não cabe mais aqui detalhar. O que é estranho, muito estranho, é o fato que Lucy, além de ter perdido o marido da forma que perdeu, ter sua intimidade devassada e especulada todos os dias, vê-se uma articulação obsessiva contra uma mulher que teve que superar-se na dor, segurar as rédeas da própria vida e tomar decisões difíceis para conseguir seguir em frente e não sucumbir ao ostracismo e dor. Tem alguém por trás de tudo isso. Não há como negar. Ou seriam mais pessoas? E por qual razão? E onde querem chegar?
Certamente Lucy terá que enfrenta-los, mesmo após a sua iminente vitória nas urnas. Não são inimigos comuns.
A OPINIÃO DOS NOSSOS COLUNISTAS NÃO REFLETE, NECESSARIAMENTE, A OPINIÃO DO PORTAL LUPA1 E DEMAIS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO DO GRUPO LUPA1 .