Andressa Martins

“Nós fomos silenciadas”, diz Cármen Lúcia em sessão do Dia da Mulher

Cármen Lúcia é a única mulher entre os 11 ministros do Supremo.

08 de março de 2024 às 06:05
1 min de leitura

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, afirmou que ao longo da história as mulheres foram silenciadas. A fala da ministra aconteceu em seu discurso na sessão em homenagem em Dia Internacional da Mulher, na quinta-feira (7).

Dizem que nós fomos silenciosas historicamente. Mentira. Nós fomos silenciadas, mas sempre continuamos falando, embora muitas vezes não sendo ouvida”, afirmou a ministra.

Cármen LúciaReprodução\ Agência Brasil

Cármen Lúcia é a única mulher entre os 11 ministros do Supremo. Durante toda a história do STF, apenas três mulheres conseguiram chegar ao cargo, sendo as outras duas Rosa Weber e Ellen Gracie, que já se aposentaram.

Os últimos três presidentes da República, Michel Temer, Jair Bolsonaro e Lula, tiveram a oportunidade de, juntos, indicar cinco ministros para a suprema corte. Foram indicados homens, sendo eles Alexandre de Moraes, Nunes Marques, André Mendonça e Cristiano Zanin.

A ministra aproveitou a oportunidade para lembrar também das desigualdades no mercado de trabalho e nas instituições públicas, até mesmo no judiciário.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas