Andressa Martins

Desembargador Sebastião Ribeiro Martins assume presidência do TRE-PI

A cerimônia de posse acontece no plenário do tribunal e será transmitida ao vivo no canal do TRE-PI no Youtube.

08 de abril de 2024 às 09:26
1 min de leitura

O desembargador Sebastião Ribeiro Martins toma posse nesta segunda-feira (8) como presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) e vai comandar as eleições municipais de 2024. Martins assume a presidência no lugar do desembargador Erivan Lopes.

Desembargador Sebastião MartinsTJ-PI

A cerimônia acontece no plenário do tribunal e será transmitida ao vivo no canal do TRE-PI no Youtube através do link https://www.youtube.com/watch?v=8aXD77BTo7Q.

A posse será comandada pelo desembargador Erivan Lopes, em seu último ato como presidente do tribunal. Também será empossado o desembargador Ricardo Gentil Eulálio Dantas como vice-presidente do TRE-PI.

Sebastião Ribeiro Martins

O desembargador Sebastião Ribeiro Martins nasceu em Cristino Castro e tem 66 anos. Se formou em Direito pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) em 1979 e exerceu cargo de juiz por diversas comarcas do Piauí. Foi presidente da Associação dos Magistrados Piauiense (AMAPI) por dois mandatos e exerceu o cargo de Corregedor Geral da Justiça do Estado do Piauí no biênio 2014/2016.

Em 2008 foi promovido a desembargador do Tribunal de Justiça (TJ-PI) por merecimento. Ocupou o cargo de presidente do TJ-PI em 2019 e 2020.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas