"Mr. Bean do PCC" filmava homicídios e compartilhava nas redes sociais

Delegado Charles Pessoa contou detalhes das prisões na operação Draco 162.

Carlos Vinicius Alves Resende, conhecido como Mr. Bean, filmava os homicídios e compartilhava trechos nas redes sociais, explicou o delegado Charles Pessoa, coordenador do Departamento de Repressão às Ações criminosas Organizadas (Draco). Mr. Bean foi alvo da operação Draco 162, deflagrada nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (29) nos bairros das zonas Norte, Sul e Sudeste de Teresina e em Timon, no Maranhão. 

"Mr. Bean integrava o tribunal do crime e era responsável por diversas execuções. Além de cometer esses homicídios ele ainda filmava parte dessas ações e compartilhava nas redes sociais", disse Charles Pessoa.

 

Carlos Vinicius Alves Resende, conhecido como Mr. Bean - Foto: Reprodução

No dia 19 de outubro de 2023, Jackson Vinícius Rodrigues de Paiva Barros, de 21 anos, foi executado por Mr. Bean com mais de 10 disparos de arma de fogo. O homicídio aconteceu no bairro Dirceu I, Zona Sudeste de Teresina, e foi gravado em vídeo, posteriormente, divulgado nas redes sociais.

Carlos Vinicius Alves Resende possuía diversos mandados de prisão em aberto e estava sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e pela comarca de Campo Maior.

 

Operação Draco 162 - Foto: Divulgação/Draco

Núcleo "Progresso" 

Até o momento, cinco pessoas, integrantes de facções criminosas, foram presas durante a operação Draco 162. Segundo o delegado Charles Pessoa, entre os presos estão integrantes do núcleo "Progresso" da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). 

 

Delegado Charles Pessoa - Foto: Ezequiel de Sá/TV Lupa1

"Também foram presos indivíduos que integravam o núcleo "Progresso". Segundo  Charles, eram responsáveis por gerenciar o tráfico de entorpecentes a interesse da facção criminosa primeiro comando da capital", destacou o delegado.

No total, foram nove mandados de busca e apreensão em desfavor dos investigados. A polícia apreendeu grande quantidade de entorpecentes, cinco armas de fogo e munições.


Matérias Relacionadas