Quatro faccionados são presos com armas de fogo em Parnaíba

Os criminosos foram abordados por equipes da Rocam na manhã desta quinta-feira (19).

A Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) prendeu durantes diligências feitas na manhã desta quinta-feira (19) quatro faccionados do Comando Vermelho de Parnaíba, região norte do Piauí. Os faccionados foram identificados como Ana Cleide da Silva Araujo, João Pedro de Moura Veras, Manoel Felipe de Oliveira Serafim e Jonaton Sousa Araujo.

 

Criminosos sendo encaminhados para Central de Flagrantes.Foto: Renato Carlos/Lupa1

De acordo com o 1° sargento Guedelho da ROCAM, um veículo Fiat Uno de cor amarela seguia na rua Jaicós localizada no bairro Bebedouro com atitudes suspeitas e os policiais decidiram realizar uma abordagem no veículo. Durante a aproximação dos policiais foram encontradas duas armas de fogo, sendo um revólver calibre .38 e uma pistola calibre 765. Três homens e uma mulher estavam no interior do carro. 

 

Veículo usado pelos faccionados.Foto: Renato Carlos/Lupa1

"Eles afirmam ser faccionados e que andam com as armas para se proteger. A gente tem conhecimento que eles são faccionados do Comando Vermelho e apresentamos eles a delegacia para as providências cabíveis. São conhecidos da polícia e agora é entregar pra Justiça para que sejam tomadas as providências", reforçou o sargento Guedelho.

 
Material apreendido com os criminosos.Foto: Polícia Militar do Piauí

Os suspeitos justificaram o posse ilegal de arma de fogo para defesa pessoal, pois os mesmos eram faccionados do Comando Vermelho. Diante do ocorrido os três foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Parnaíba para os procedimentos que o caso requer.