PRF prende homem por receptação em Teresina e recupera veículo roubado

Foi constatado pelos policias que o veículo estava com os números do chassi, vidro e motor adulterados, além de possui um registro de roubo/furto.

Um homem de 41 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) neste domingo (09), por receptação e uso de documento falso.  A ação ocorreu por volta das 9h40, no km 20 da BR 316, em frente à Unidade Operacional de Teresina II.

 

PRF prende homem por receptação e recupera Corolla roubado na Paraíba. Foto: Divulgação/PRF

Durante uma fiscalização de rotina, a equipe da PRF abordou o condutor de um Toyota Corolla branco. Ao realizar a verificação dos documentos, os policiais constataram que o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) apresentado era falso, com informações divergentes dos sistemas.

Após realizarem uma análise mais detalhada do veículo, policiais constataram que os números do chassi, vidro e motor do carro estavam adulterados. Os policiais conseguiram identificar a placa original do veículo, e verificaram que no sistema constava um registro de roubo/furto no estado da Paraíba.

Quando questionado, o motorista informou ter comprado o carro por  aproximadamente R$ 86 mil, valor compatível com o mercado. Ele foi preso em flagrante por receptação e uso de documento falso e encaminhado à Central de Flagrantes de Teresina.

Crimes e Penalidades

Receptação: A receptação é o ato de adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar produto de crime, sabendo que este é produto de crime. A pena prevista é de reclusão de um a quatro anos, e multa.

Uso de documento falso: O uso de documento falso é o ato de utilizar documento falso ou alterado como se fosse verdadeiro. A pena prevista é de reclusão de dois a seis anos, e multa.