Na tarde deste domingo (04), dois homens, identificados como Laisson Rocha da Silva e Paulo Vitor Soares Carvalho, foram baleados, na tarde deste domingo (4), após tentar executar uma pessoa em um restaurante localizado no Conjunto São Paulo, zona Sudeste de Teresina.
De acordo com relatos de testemunhas do local à equipe do 8º Batalhão da Polícia Militar, a dupla chegou no estabelecimento acompanhada por mais quatro comparsas, todos utilizando capacete e após avistarem um homem no local anunciaram que iriam matá-lo, mas a possível vítima conseguiu correr para dentro da cozinha, e posteriormente fugiu pulando um muro.
No estabelecimento havia um cidadão armado que ao perceber a movimentação realizou disparos contra os criminosos, o grupo estaria utilizando três motocicletas e após o início dos disparos empreenderam fuga do local. Laisson foi um dos atingidos pelos disparos e acabou sendo interceptado pela polícia ainda nas proximidades do restaurante e com ele foi encontrada uma pistola calibre .380, com 12 munições intactas.
“O criminoso foi baleado e ainda tentou se evadir, só que ele não conseguiu andar muito. O RONE, que já estava nas proximidades, fez a apreensão da arma de fogo”, informou o aspirante Breno, do 8º Batalhão da Polícia Militar.
Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), possuindo uma lesão leve na cabeça, mas seu estado de saúde ainda não foi confirmado.
Momentos após o crime, a equipe policial foi informada de que Paulo Vitor havia dado entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Satélite, localizada na zona Leste da capital, devido a ferimentos de arma de fogo.
Ele foi reconhecido como um dos envolvidos no crime e devido a gravidade de seus ferimentos precisou ser encaminhado para o HUT, onde está recebendo o atendimento necessário.
O caso segue sob investigação da polícia para identificar os outros criminosos envolvidos na ação.