Polícia Civil prende suspeitas de tentar matar blogueira em baile de reggae

Crime ocorreu no dia 01 de junho na saída de um baile reggae localizado no Conjunto Bela Vista, na zona Sul de Teresina.

A Polícia Civil do Piauí, por meio da 4ª Delegacia Seccional de Teresina, cumpriu, na manhã desta quarta-feira (02), mandados de prisões temporárias, contra três mulheres investigadas por de tentativa de homicídio contra a "blogueira", Isabelly Cristine Alves de Moura, conhecida como 'Barbie', que foi espancada na saída de um baile de reggae na madrugada do dia 01 de junho, além disso o trio é suspeito de lesões corporais graves e associação criminosa. As prisões ocorreram nos bairros Promorar, Parque Piauí e Torquato Neto, nas zonas Sul e Sudeste da capital.

 

Polícia Civil prende suspeitas de tentar matar blogueira em baile de reggae. Foto: Divulgação/PC-PI

De acordo com a investigação, as suspeitas teriam organizado a emboscada por meio de um grupo de WhatsApp, no qual deixaram claro o objetivo de desfigurar o rosto da vítima e agredir qualquer pessoa que estivesse ao lado dela no momento do ataque.

Segundo o delegado Leonardo Alexandre, os crimes ocorreram na saída de um baile reggae localizado no Conjunto Bela Vista, na zona Sul de Teresina. Na ocasião, a vítima, Isabelly Cristine foi agredida por cinco mulheres com golpes com cascos de garrafas, principalmente nas áreas do rosto, pescoço, costas e nas mãos.

 

Polícia Civil prende suspeitas de tentar matar blogueira em baile de reggae. Foto: Divulgação/PC-PI

Durante a ação policial, as investigadas Érika Lorena, Maria Vitória e Lua Alves  foram localizadas e presas, já as demais componentes do grupo seguem foragidas. Ainda de acordo com a polícia, a motivação do grupo em tentar matar Isabelly seria porque a vítima tinha um relacionamento com um ex-companheiro de uma das suspeitas.

“O motivo dos crimes seria por conta da vítima ter tido um relacionamento com um ex-companheiro de uma das suspeitas. No momento do crime, a vítima tentou se refugiar na casa de um popular, que foi invadida pelas autoras, o que ocasionou lesões corporais também em uma senhora proprietária da casa”, completou o delegado.

A polícia ainda destacou que uma das presas responde pelo crime de tráfico de drogas, sendo detida no último dia 27 de junho, pela Polícia Federal em Teresina, ao receber uma encomenda pelos Correios contendo aproximadamente 10kg de maconha. Ela foi liberada no dia seguinte por decisão judicial.

Prisão da vítima e histórico criminal

A "blogueira" Isabelly Cristine Alves de Moura, mais conhecida como 'Barbie', foi presa pela Polícia Militar de Timon (MA), no último domingo (29). Ela estava em uma residência que segundo a polícia, funcionava como um ponto de venda de entorpecentes.

 

"Blogueira" Barbie é presa em ponto de venda de entorpecentes em Timon. Foto: Divulgação/PM-MA

A ação foi realizada após a guarnição receber denúncias sobre a ação criminosa na residência. No local foram apreendidos pelos policiais, entorpecentes, R$ 1330 em espécie, um iPhone 15 Pro Max, uma balança de precisão e 21 trouxas de substância análoga à cocaína. 

A moradora também se encontrava no imóvel foi conduzida junto com a "blogueira" e todo o material apreendido à Central de Flagrantes de Timon para a realização das medidas cabíveis. Posteriormente Isabelly foi colocada em liberdade.

Confronto com a PM

Em 26 de julho de 2023, Isabelly foi baleada no pescoço, após um suposto confronto com a Polícia Militar (PM) em Timon, no Maranhão. Segundo a PM de Timon, o casal que estaria em um veículo, modelo Fiat Siena, de cor prata, estava fazendo assaltos em Teresina e posteriormente foram para a cidade de Timon.

Uma equipe do Grupo de Ações Táticas (GOE) realizava as diligências referente aos assaltos e avistou o carro. A guarnição deu ordem de parada ao casal, que não obedeceu e realizaram disparos de arma de fogo contra a equipe policial, que revidou a agressão, em legítima defesa.

No carro foi apreendida uma arma de fogo e um dispositivo usado para furto a veículos. Na ocasião Isabelly estava grávida e foi encaminhada ao Hospital de Urgência de Teresina.