A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (29), um homem identificado como Cosmo Macedo da Silva, suspeito de envolvimento na morte de Lucas Alves de França, que foi assassinado a facadas em maio deste ano pela própria filha de Cosmo, identificada como Patrícia Macedo da Silva, em Nazária.
De acordo com as investigações da Polícia Civil, os envolvidos estavam embriagados e durante uma discussão entre os três, Cosmo teria segurado a vítima para que Patrícia o desferisse vários golpes de faca.
Entenda o caso
Patrícia Macêdo da Silva, de 33 anos, foi presa no dia 28 de maio acusada de assassinar seu companheiro a facadas no bairro Santo Antônio, em Nazária, no Norte do Piauí.
A vítima possuía quatro filhos com Patrícia, e todas presenciaram o crime. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, a acusada alega que agiu em legítima defesa, pois segundo ela, Lucas a agrediu e teria partido também para cima de seu pai, quando este tentou defender a filha.
"Ele estava me espancando e espancando meu pai. Quando eu vi ele agredindo meu pai, peguei a faca e furei ele", afirma.
Segundo vizinhos, ela e o companheiro se desentendiam constantemente e faziam uso de entorpecentes. Patrícia se evadiu logo após cometer o crime, mas se entregou a uma autoridade policial em seguida.
Leia mais: Justiça concede prisão domiciliar de mulher presa por matar marido a facadas no Piauí
Mulher é presa após assassinar companheiro a facadas em Nazária