A Polícia Civil do Piauí, por meio da 8ª Delegacia Seccional – Divisão 1, prendeu nesta sexta-feira (16) três pessoas investigadas por envolvimento em crimes de estelionato e associação criminosa no bairro Dirceu I, zona sudeste de Teresina.
Os suspeitos foram identificados como M.L., de 25 anos, que já estava presa por envolvimento em crimes semelhantes, além de E.M., de 38 anos, e J.P.S.A.C., de 25 anos.
De acordo com a delegada Amanda Bezerra, a investigação começou em novembro de 2024, após uma vítima denunciar ter sido enganada durante a suposta compra de um imóvel. “Os investigados, de forma organizada, induziram a vítima a transferir cerca de R$ 65 mil, acreditando que estava adquirindo legalmente o bem. O golpe foi estruturado com aparente legitimidade, inclusive com a formalização de uma falsa transferência de propriedade em cartório, referente a um imóvel que não pertencia a nenhum deles”, explicou a delegada.
Com o avanço das investigações e análise de dados bancários, foi constatado que o grupo movimentou mais de R$ 200 mil apenas durante o período do golpe, indicando a atuação contínua da quadrilha.
A delegada ainda destacou que os três suspeitos já haviam sido presos anteriormente por participação em um esquema semelhante, também na zona sul de Teresina.
Os detidos foram levados à Central de Flagrantes e estão à disposição da Justiça. Eles devem passar por audiência de custódia, enquanto as investigações continuam para identificar outras vítimas e possíveis ramificações do grupo.