Em recente entrevista ao jornalista Mariano Wikoli, do portal Central Piauí, na última quinta-feira (13), a ex-primeira-dama de Teresina e ex-deputada Lucy Soares fez uma declaração bastante polêmica e até então desconhecida do público. Segundo Lucy, o pré-candidato Sílvio Mendes (União Brasil) teria garantido que Bárbara seria a candidata a prefeita, com seu apoio, mas com a condição que ela se livrasse da mãe (Lucy) e do marido, o advogado Breno Macêdo.
Essa teria sido a condição para Bárbara obter seu apoio para ser a candidata a prefeita dentro do grupo político liderado por Sílvio.
Lucy Soares revelou que esse foi um dos maiores motivos do rompimento com o grupo de Sílvio e Ciro. Segundo ela, outro motivo é que a filha também não era acolhida pelo grupo e nunca era escutada. Lucy lembrou que durante a campanha de Sílvio em 2022, não foi bem acolhida e também se afastou.
A ex-deputada disse ainda que, apesar da onda de ataques, foi um momento difícil para a família, mas que a filha tomou a decisão correta.
A declaração polêmica de Lucy revela o que já era sabido por todos, mas que nunca havia sido oficializado por nenhuma das partes: Lucy e Sílvio há muito tempo não se dão bem. Uma mágoa foi alimentada por Lucy desde o período em que Firmino indicou Silvio e ajudou a elegê-lo, não tendo sido tratado com a atenção que julgou merecer. Naquela época Firmino fez um retorno gradual a prefeitura, sendo vereador, deputado estadual e só assim retornando ao comando da capital. Desse tempo em diante Lucy estabeleceu um confronto com Sílvio, julgando-o traidor do marido.
O trecho da entrevista concedida ao portal Central Piauí tem repercutido muito nas redes sociais e é mais um capítulo dessa linha novela que envolve Silvio Mendes e a família de Firmino Filho.
Assista ao vídeo: