Um homem identificado pelas iniciais L.R.P. foi preso nesta segunda-feira (7) em Pio IX, no Sul do Piauí, depois de publicar ameaças contra o comandante do Grupamento da Polícia Militar do município, sargento Joelson Nascimento, e sua filha de apenas 7 anos.
As ameaças foram feitas no domingo (6), por meio de publicações no Instagram, nas quais o suspeito afirmava ser integrante de uma facção criminosa. Além das ofensas direcionadas ao policial, ele fez ataques com teor sexual à filha do PM.
Segundo a Polícia Civil, o investigado exibia em vídeo um simulacro de fuzil e divulgava mensagens de intimidação voltadas às forças de segurança. O objetivo seria amedrontar o efetivo policial local.
O homem foi localizado na casa de um tio, no Centro de Pio IX. Durante a operação, o tio tentou impedir a entrada dos policiais, mas a equipe conseguiu efetuar a prisão. No local foram apreendidos um simulacro de fuzil usado nas postagens e o celular onde os vídeos foram gravados.
Após a prisão, o suspeito teve as contas nas redes sociais desativadas, passou por audiência de custódia e foi encaminhado ao Presídio João de Deus Barros, em Picos. Ele deve responder por ameaça, apologia ao crime e outros delitos correlatos.