A operação Draco 161, deflagrada nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (23), terminou com a prisão de três faccionados em Miguel Alves, no Piauí. Em entrevista à TV Lupa1, o delegado Charles Pessoa, coordenador do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), explicou que os indivíduos ainda tentaram camuflar as drogas em suas residências para dificultar a ação da polícia.
"Não tentaram reagir mas tentaram camuflar o entorpecente em locais de difícil acesso mas como a gente já tinha informações onde eles estavam escondendo parte desse material e nós conseguimos chegar até essa drogas", relatou o delegado Charles Pessoa.
No total, foram 18 mandados de busca e apreensão a serem cumpridos em desfavor dos indivíduos que integram uma facção criminosa que atua na região. Além das prisões em flagrante, a polícia conseguiu coletar muitas informações que vão auxiliar nas investigações e subsidiar novas operações do Draco em Miguel Alves.
“A Draco 162 já está pronta para ser deflagrada”, disse Charles Pessoa.
Operação Draco 161
Nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (23) o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) deflagrou a Operação Draco 161, com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão no município de Miguel Alves.
A ação contou com o apoio da Diretoria de Polícia Metropolitana, Diretoria de Polícia do Interior, Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública e da Polícia Civil, Força Estadual Integrada de Segurança Pública, além de unidades especializadas da Polícia Militar, como BOPE e BEPI, e de outras unidades da Polícia Civil.
Matérias Relacionadas