Crianças recebem alta após suspeita de envenenamento por carambolas em Teresina

Caso ocorreu no último domingo (06), e segundo relatos de familiares e vizinhos, o local em que as crianças encontraram as frutas estaria envenenado.

Na manhã desta terça-feira (08),  as duas crianças que estavam internadas no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), após passarem mal ao ingerirem carambolas, receberam alta por volta das 11h.  S. G. R. N., de 6 anos, e L. P. S., de 4 anos, são vizinhos e segundo as famílias das crianças, eles encontraram as frutas no chão de um terreno abandonado localizado nas proximidades de suas residências na zona Norte da capital.

 

Hospital de Urgência de Teresina (HUT). - Foto: Ezequiel de Sá/Lupa1

O caso ocorreu no último domingo (06), e segundo relatos de familiares e vizinhos, o local estaria contaminado por veneno supostamente aplicado pelos proprietários do terreno, que não residem na área.

Inicialmente as crianças foram levadas pelas famílias ao Hospital Mariano Castelo Branco, onde receberam os primeiros atendimentos, e posteriormente foram transferidas para o HUT, apresentando sinais de sonolência. 

De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), ambas receberam acompanhamento pediátrico e neurológico, apresentando quadro clínico estável. O caso segue sob investigação das autoridades competentes.

Confira nota do HUT

Tiveram alta agora às 11 horas as crianças  S. G. R. N, de 6 anos, e L. P S, de 4 anos, que estavam internadas no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Eles foram encaminhadas pelo SAMU com sinais de sonolência após ingerirem carambolas encontradas no chão de um terreno abandonado nas proximidades da residência deles.