A Polícia Civil do Piauí cumpriu, na manhã desta segunda-feira (14), um mandado de prisão preventiva contra um homem identificado pelas iniciais M.A.V., conhecido pelo apelido de “Tafarel”. A prisão foi realizada no bairro Joquéi, zona Leste de Teresina, por agentes da 12ª Delegacia de Polícia, vinculada à 6ª Seccional da capital.
Segundo o delegado Walter Cunha, responsável pela investigação, o suspeito é apontado como um dos envolvidos em um furto ocorrido no dia 10 de março deste ano. Na ocasião, um escritório comercial foi invadido e teve um equipamento eletrônico levado. O crime foi cometido com uso de arrombamento e contou com a participação de pelo menos três pessoas.
Imagens das câmeras de segurança do local foram essenciais para a identificação dos autores. Ainda de acordo com o delegado, os outros dois suspeitos já haviam sido presos anteriormente, também no mês de abril, em operações conduzidas pela mesma delegacia.
“Acreditamos que a prisão desse terceiro envolvido, somada às anteriores, vai impactar diretamente na redução desse tipo de crime na região. Os suspeitos já são investigados por outros furtos com características semelhantes”, afirmou Walter Cunha.