O segundo vice-presidente da Câmara de Vereadores de Madeiro do Piauí, vereador José Garcia Ramos Fernandes, encaminhou Representação ao Ministério Público do Piauí onde afirma que a prefeitura daquele município deixou de enviar à Câmara de Vereadores as prestações de contas dos meses de agosto a dezembro do ano de 2022.
Colagem: Mikeias di Mattos / Lupa1
O Vereador afirma ainda que, apesar de já haver solicitado por meio de ofício as cópias dos balancetes da Prefeitura Municipal, que é comandada pelo prefeito Pedro Teixeira Júnior, nenhum dos seus requerimentos foi atendido.
Reprodução
Em vídeo publicado nas redes sociais, o vereador afirma que os balancetes referentes aos meses citados anteriormente já foram recebidos pela prefeitura, contudo, até a data da publicação do vídeo, dia 11 de abril, os mesmo não foram disponibilizados à Câmara de Vereadores .
“Cadê o restante dos balancetes? Pois eu preciso para fechar a minha prestação de contas durante o ano de 2022. E esse é o meu papel que eu estou exercendo e vou exercer doa a quem doer”, diz José Garcia.
Prazo
O promotor Carlos Rogério Bezerra Silva deu o prazo de 10 dias para que o prefeito Pedro Júnior se manifeste as afirmações apresentadas pelo vereador junto ao Ministério Público.