Fluxo na Ponte Metálica será alterado em caráter experimental; veja o que muda

A mudança tem como objetivo proporcionar maior fluidez no trânsito, segundo o diretor do Dmtrans

O fluxo de veículos entre Timon e Teresina pela ponte João Luiz Ferreira (Ponte Metálica) passará por novas alterações a partir do dia 17 de julho, em caráter experimental.

 

Ponte Metálica - Foto: Divulgação/ Prefeitura de Timon
Conforme informações do Departamento Municipal de Trânsito (Dmtrans), o fluxo funcionará da seguinte maneira: no horário das 6h às 8h30, o tráfego será liberado apenas no sentido Timon-Teresina, com uma extensão de meia hora em relação ao funcionamento atual. 

Já no período da tarde, das 17h às 18h30, o tráfego será liberado apenas no sentido Teresina-Timon. Nos demais horários, o fluxo permanecerá normal, alternando entre Teresina e Timon.

Enquanto isso, na ponte Presidente José Sarney, o fluxo continuará liberado nos dois sentidos em qualquer horário. Os condutores também têm a opção de utilizar a ponte Engenheiro Noronha (Ponte Nova), que liga os bairros Tabuleta (em Teresina-PI) e Parque Alvorada (em Timon/MA).

Segundo o diretor do Dmtrans, Siomar Marte, a mudança tem como objetivo proporcionar maior fluidez no trânsito. 

“Trata-se de um estudo que busca a melhor alternativa para os condutores de veículos que transitam diariamente entre as duas cidades. A depender dos resultados, poderemos manter, ou não, essa mudança.”, explicou Siomar Marte.