Jornalista e radialista Luís Cardoso morre aos 65 anos

Luís Cardoso tinha uma trajetória marcante na comunicação maranhense.

O jornalista e radialista Luís Cardoso, de 65 anos, foi encontrado morto em uma residência nese sábado (12), em São Luís, no Maranhão. A causa da morte ainda não foi oficialmente confirmada, mas familiares acreditam que ele tenha sofrido um infarto enquanto estava sozinho em casa.

 

Jornalista e radialista Luís Cardoso - Foto: Reprodução

De acordo com relatos da família, Luís Cardoso passou pelo menos dois dias sem dar notícias. Preocupados com o silêncio incomum, parentes foram até sua casa e, ao arrombar a porta, encontraram o jornalista já sem vida.

Quem é Luís Cardoso - Trajetória

Jornalista e radialista, Luís Cardoso começou sua trajetória no jornal O Diário do Povo, em 1980, sob o comando editorial do saudoso jornalista Walter Rodrigues.

No ano seguinte, foi para a Rádio Ribamar como repórter. No mesmo ano, trabalhou também como repórter da TV Ribamar, ao lado dos jornalistas Cláudio Farias e Dulce Brito, sob o comando da jornalista Viviane de Marco, hoje produtora do programa Mais Você, da Rede Globo.

Dois anos depois trabalhou como editor do jornal O Povo do Maranhão, de propriedade dos jornalistas Udes Cruz, Raimundo Filho e do falecido Ruy Barbosa Moreira Jr.

Luís Cardoso teve ainda passagem como freelancer pelos jornais O Estado do Maranhão e Jornal Pequeno.

Comandou o programa Capital Político, da Rádio Capital. Foi sócio-proprietário da revista Atos & Fatos, que mais tarde se tornaria jornal diário.

Foi sócio-proprietário dos jornais Diário da Manhã e Jornal A Tarde.

Nos últimos anos dedicou-se com exclusividade ao blog com seu próprio nome, que é  o mais acessado do Maranhão.