O jornalista e radialista Luís Cardoso, de 65 anos, foi encontrado morto em uma residência nese sábado (12), em São Luís, no Maranhão. A causa da morte ainda não foi oficialmente confirmada, mas familiares acreditam que ele tenha sofrido um infarto enquanto estava sozinho em casa.
De acordo com relatos da família, Luís Cardoso passou pelo menos dois dias sem dar notícias. Preocupados com o silêncio incomum, parentes foram até sua casa e, ao arrombar a porta, encontraram o jornalista já sem vida.
Quem é Luís Cardoso - Trajetória
Jornalista e radialista, Luís Cardoso começou sua trajetória no jornal O Diário do Povo, em 1980, sob o comando editorial do saudoso jornalista Walter Rodrigues.
No ano seguinte, foi para a Rádio Ribamar como repórter. No mesmo ano, trabalhou também como repórter da TV Ribamar, ao lado dos jornalistas Cláudio Farias e Dulce Brito, sob o comando da jornalista Viviane de Marco, hoje produtora do programa Mais Você, da Rede Globo.
Dois anos depois trabalhou como editor do jornal O Povo do Maranhão, de propriedade dos jornalistas Udes Cruz, Raimundo Filho e do falecido Ruy Barbosa Moreira Jr.
Luís Cardoso teve ainda passagem como freelancer pelos jornais O Estado do Maranhão e Jornal Pequeno.
Comandou o programa Capital Político, da Rádio Capital. Foi sócio-proprietário da revista Atos & Fatos, que mais tarde se tornaria jornal diário.
Foi sócio-proprietário dos jornais Diário da Manhã e Jornal A Tarde.
Nos últimos anos dedicou-se com exclusividade ao blog com seu próprio nome, que é o mais acessado do Maranhão.