Nesse sábado (07), o radialista Antônio Emídio, conhecido como "Amigão", de 79 anos, morreu em Teresina. Há dias, o radialista estava internado em um hospital particular da capital.
Antônio Emídio construiu a carreira no segmento esportivo. Durante a trajetória, atuou no rádio, na televisão, onde integrou as equipes da TV Clube e TV Assembleia.
Natural de Altos, o "Amigão" deixa seis filhos, entre eles, o jornalista Marcelo Magno. Nas redes sociais, o filho homenageou o pai.
"Meu amor descansou, meu melhor amigo está nos braços de Deus. Meu melhor amigo, o homem da minha vida. Vai em paz, papaizinho. Eu sempre estarei com o senhor!", escreveu Marcelo.
Em nota conjunta, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Piauí e Sindicato dos Radialistas do Piauí lamentaram a morte do radialista e prestaram condolências aos familiares e amigos de Antônio Emídio.
“Antônio Emídio é ícone da publicidade e da televisão piauiense com atuação por muitos anos na TV Rádio Clube. Na oportunidade, prestamos a nossa solidariedade ao jornalista e também radialista @marcelomagnotv, filho de Antônio Emídio, e aos demais familiares pela dor da perda e da saudade", diz trecho da nota.
Velório e Sepultamento
O velório de Antônio Emídio acontece na Funerária Pax União, no espaço Nuvem, localizado na avenida Miguel Rosa, em Teresina. Já o sepultamento acontece neste domingo (08), a partir das 10h, no Cemitério Jardim da Ressurreição, zona Sudeste de Teresina.