Há 7 dias, incêndio iniciado no Ceará destrói propriedades em Pio IX

Em conversa com a TV Lupa1, o tenente Pimentel do CBMPI detalhou caso.

Há sete dias equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí (CBM-PI) trabalham para apagar um incêndio que atingiu a cidade de Pio IX, a 443 km de Teresina. Em conversa com a TV Lupa1 na manhã desta sexta-feira (25) o tenente Pimentel do CBM-PI explicou que o fogo teve início no estado do Ceará.

"O incêndio já devastou várias áreas e se iniciou lá no Ceará e passou para o Piauí nessa região [Pio IX]", informou o tenente.

 

Propriedades destruídas em Pio IX - Foto: Reprodução

A equipe de combate às chamas é formada por oito bombeiros das cidades de Picos e Teresina e conta com duas picapes com kit de combate à incêndio. Populares e moradores da região também se reuniram para ajudar os bombeiros

O tenente Pimentel explicou à TV Lupa1 que o Corpo de Bombeiros não descarta a possibilidade de o incêndio ter sido provocado pela ação de agricultores e/ou caçadores do Ceará

"Eu não posso te afirmar [a causa do incêndio] porque ele gerou do lado do Ceará, aí não tem como eu te informar como foi que aconteceu lá. Pode ser ação humana de agricultores queimando a terra para cultivo, ou de caçadores, porque é uma região que tem muita caça", finalizou Pimentel.

Veja Vídeo