Na tarde desse domingo (27), um caminhão pegou fogo no KM 294 da BR-316, em Picos, no sul do Piauí. Minutos antes, o motorista parou o veículo no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para pedir ajuda.
No momento em que visualizou uma fumaça embaixo da boleia [cabine] do caminhão, homem de 34 anos parou o veículo na faixa lateral, informou a PRF. Logo em seguida, o fogo se espalhou pelo local.
Para auxiliar a PRF no combate às chamas, o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí (CBMPI) foi acionado. Ainda não se sabe o que teria motivado o incêndio, mas a PRF apontou como causas presumíveis falhas mecânicas ou elétricas.
O motorista vinha de Escada, no Pernambuco, com destino a Teresina, Piauí, e, apesar do susto, saiu ileso. O trecho da BR-316 não precisou ser interditado e o trânsito fluiu normalmente.