Saúde

Hospital Areolino de Abreu vacina funcionários e pacientes contra gripe

Devem ser aplicadas 589 doses da vacina, que protege contra os principais vírus em circulação no Brasil.

16 de abril de 2024 às 12:00
1 min de leitura

O Hospital Areolino de Abreu deu início nesta terça-feira (16)a vacinação de seus funcionários e pacientes contra a influenza. Ao todo devem ser aplicadas 589 doses da vacina, que protege contra os principais vírus em circulação no Brasil. Os trabalhadores da Saúde estão na lista de público-alvo do Ministério da Saúde que podem receber o imunizante.

“Ao adotar medidas proativas, como a vacinação contra a influenza, o hospital reafirma seu papel como uma instituição dedicada ao cuidado e à proteção daqueles que servem”, afirma a diretora geral do hospital, Cida Santiago.

Hospital Areolino de Abreu inicia vacinação - Foto: Divulgação/Ascom

O Hospital Areolino de Abreu é uma unidade especializada em saúde psiquiátrica que oferece atendimento de urgência, emergência e consultas ambulatoriais de psiquiatria e psicologia em Teresina.

"Ao garantir que seus servidores e pacientes estejam vacinados, o hospital está não apenas protegendo indivíduos vulneráveis, mas também contribuindo para a redução do impacto da gripe de forma geral", destaca a diretora.

Segundo a Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm), a vacinação contra a influenza é uma prática recomendada por especialistas em saúde pública como uma forma eficaz de proteção contra os vírus gripais mais comuns.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas