Saúde

FMS lança campanha de vacinação nas escolas na segunda-feira

Abertura da campanha será às 9h, no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Helena Medeiros, localizado na rua das Mangueiras, bairro Matadouro.

21 de março de 2024 às 14:44
1 min de leitura

A Prefeitura de Teresina iniciará, na próxima segunda-feira (25) uma campanha de vacinação nas escolas, com o intuito de aumentar a cobertura vacinal e reduzir a incidência de doenças que podem ser prevenidas por imunização.


A abertura da campanha será às 9h, no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Helena Medeiros, localizado na rua das Mangueiras, bairro Matadouro, próximo ao Parque Lagoas do Norte.

A ação é uma parceria entre Fundação Municipal de Saúde (FMS) e Secretaria Municipal de Educação (SEMEC). A atividade é voltada para crianças a partir de 6 meses e adolescentes menores de 15 anos de idade.

A coordenação de vacinação informa que serão disponibilizados todos os imunizantes do calendário de vacinação do Ministério da Saúde. “As regionais de saúde de Atenção Básica, juntamente com os diretores das escolas, definirão o dia de vacinação e a escola avisará aos pais dos alunos para que possam levar a caderneta”, informa Emanuelle Dias, coordenadora de vacinação da FMS.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas