Política

Zé Lira diz que vereadores faltarem em sessão extraordinária é estratégia

Parlamentar rebateu críticos, dizendo que os vereadores Evandro Hidd e Venâncio "estão pra fundar faculdade de esvaziamento de sessão".

02 de janeiro de 2024 às 12:00
2 min de leitura

O líder do prefeito Dr. Pessoa na Câmara Municipal Antônio José Lira (Republicanos), falou em entrevista ao Lupa1 nesta terça-feira (02) que faltar à sessão extraordinária, que ele avalia sem objetivo, é uma estratégia de plenário que deve ser posta em prática por vereadores da base na tarde de hoje.

"Estão orquestrando pra eu cair", diz Antônio José Lira sobre cargo de líder do prefeito - Foto: Júnior Santos/Lupa1

“Estão dizendo que a prefeitura está planejando um esvaziamento? É uma estratégia de plenário, desde que seja boa pra cidade”, falou.

O parlamentar também rebateu os vereadores Venâncio (PSDB), que solicitou a sessão, e Evandro Hidd (PDT), os chamando de “reis” do esvaziamento de sessões. Lira diz que os vereadores usaram a mesma estratégia para “engavetar” projeto do Minha Casa Minha Vida no parlamento municipal.

“O vereador Venâncio, é meu amigo, gente do bem, mas ele é rei do esvaziamento [de sessão] junto com o Evandro Hidd. Teresina quase perde o Minha Casa Minha Vida quando eles guardaram o projeto na gaveta - porque esvaziaram a sessão. Eles estão pra montar uma faculdade de esvaziamento de plenário e querem criticar?”, disse.

Embates frequentes

Vereadores AJL, Evandro Hidd e Venâncio Cardoso. Foto: Montagem/Lupa1

Antônio José Lira trocou diversas farpas com os dois vereadores ao longo ano, pelo que considerou, "reprovações sistemáticas" de projetos da prefeitura na Comissão de Legislação e Justiça, presidida pelo vereador Venâncio.

Em uma das entrevistas mais destacadas, chegou a comparar Evandro Hidd, que também compõe a comissão, aos líderes do grupo fundamentalista afegão Talibã.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas