Política

Vereador Antônio José Lira critica sessão extraordinária: “Um verdadeiro teatro!"

Para parlamentar, pano de fundo é uma suposta intervenção do governo do Estado na saúde municipal.

02 de janeiro de 2024 às 09:30
3 min de leitura

O líder do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) na Câmara Municipal, Antônio José Lira (Republicanos), reagiu em entrevista aoLupa1 nesta terça-feira (02) à manutenção da sessão extraordinária no parlamento municipal mesmo após equipamentos hospitalares retornarem ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Para o vereador a discussão perdeu o objeto e se trata apenas de um “teatro”.

Vereador Antônio José Lira - Foto: Junior Santos/ Lupa1

“Quando equipamentos foram retirados de forma criminosa do HUT e o presidente Enzo teve a iniciativa da sessão extraordinária, ele tinha um objetivo, discutir o chamado ‘caos’ naquele momento. Mas se a prefeitura resolveu imediatamente, [sessão] perdeu o objeto. Essa sessão de hoje é um verdadeiro teatro”, disse.

Intervenção na saúde

Hospital de Urgência de Teresina (HUT). - Foto: Ezequiel de Sá/Lupa1

Após os mais recentes episódios envolvendo a saúde municipal. Instituições como Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) e o Conselho Municipal de Medicina de Teresina (CSM) solicitaram, respectivamente, a interdição ética do HUT e intervenção da Secretaria de Estado da Saúde na Fundação Municipal de Saúde (FMS).

Antônio José Lira avalia que suposta intervenção é o que está por trás das manifestações de alguns vereadores.

“O que está havendo é uma verdadeira orquestração, o pano de fundo é essa suposta intervenção do governo do Estado. Passar a saúde da prefeitura para o estado é não querer resolver os problemas. Nada pessoal contra o governador, mas o governo do estado não é exemplo”, disse.

“Teoria do Urubu”

Vereador Antônio José Lira - Foto: Junior Santos/ Lupa1

O parlamentar falou também que alguns de seus colegas vereadores estão usando “teoria do urubu” - segundo ele, estão promovendo e torcendo pelo caos na saúde de Teresina.

“Alguns colegas infelizmente estão praticando a teoria do urubu. Urubu não tem instinto de matar, mas precisa do caos para se destacar. Então tem colega que não quer ver o HUT funcionando como está hoje”, explicou.

AJL disse que os vereadores estão incomodados com “super abastecimento” que segundo ele foi feito pelo prefeito Dr. Pessoa.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas