Política

Na primeira reunião de 2024, João de Deus diz que PT quer eleger pelo menos 70 prefeitos

Encontro é para tratar sobre as estratégias que o Partido dos Trabalhadores deverá seguir em 2024.

08 de janeiro de 2024 às 17:20
1 min de leitura

O Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores realizou, na tarde desta segunda-feira (08), a primeira reunião do ano para tratar sobre as estratégias que a sigla deverá seguir em 2024. Em entrevista ao Lupa1, o presidente estadual do partido, João de Deus, disse que a meta do PT é eleger pelo menos 70 prefeitos no Piauí.

Primeira reunião do Partido dos Trabalhadores em 2024, em Teresina - Foto: Junior Santos/ Lupa1

Conforme o presidente, o encontro debateu ainda alguns problemas dos municípios. Contudo, a ideia principal é deixar uma reunião para depois das festividades de Carnaval, onde o partido deve fazer planejamentos em função das candidaturas.

“O partido hoje está presente em mais de 220 municípios, acho que é o partido com mais presença nas cidades do estado, e deveremos fazer esse planejamento para que a gente possa cumprir uma meta nossa, que é eleger pelo menos 70 prefeitos no nosso estado”, ressaltou João de Deus.

Primeira reunião do Partido dos Trabalhadores em 2024, em Teresina - Foto: Junior Santos/ Lupa1

Questionado sobre a organização política para Teresina, o presidente do partido explicou que a capital não é uma pauta para a reunião, já que a discussão faz parte do Diretório Municipal.

“Aliás, todas as candidaturas são comandadas pelo Diretório Municipal. O Diretório Estadual apenas ajuda e se soma com as estratégias dos municípios, além de ajudar na montagem de estratégias”, pontuou o presidente estadual.

Veja a entrevista

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas